Entrevistas

Johnny Walker destaca busca por equilíbrio entre agressividade e cautela no UFC

O estilo agressivo e, por vezes, ‘selvagem’ com o qual Johnny Walker abordava suas lutas foi um dos principais responsáveis por alçá-lo ao status de grande promessa da divisão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate. Porém, ao mesmo tempo em que o auxiliava em sua meteórica ascensão na liga, o jogo impetuoso e arriscado adotado pelo brasileiro também expôs brechas que poderiam – e foram – utilizadas por seus adversários para derrotá-lo. Por isso, nos últimos tempos, o carioca tem buscado o equilíbrio entre a agressividade e a cautela, uma tarefa que o próprio admite não ser fácil de executar.

Em sua apresentação mais recente, por exemplo, o meio-pesado sofreu para encontrar este equilíbrio e acabou superado pelo compatriota Thiago ‘Marreta’, por pontos, após cinco rounds onde a agressividade característica de seus combates anteriores deu lugar a uma estratégia mais cautelosa. Por isso, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Johnny ressaltou a importância de chegar a esse meio-termo a fim de seguir o seu processo de evolução e se tornar um lutador melhor.

“Isso é a evolução do lutador. Eu estou achando o limite perfeito da duas equações, ser mais cauteloso e ser mais agressivo. Eu tenho que ficar no meio para ficar perfeito. Para não tomar porrada, bater só na hora certa, pegar o tempo certo e ser agressivo na hora certa. É nisso que eu venho trabalhando para ser um lutador cada vez melhor”, comentou Johnny, antes de admitir que alcançar este equilíbrio não é tão simples quanto parece.

“É complicado porque você tem que trabalhar com a sua cabeça. E se você pensar muito em um golpe, tipo: ‘Vou dar essa sequência nele’. Você não pode pensar na hora porque quando você pensa para fazer o golpe, já foi. Não é rápido suficiente para acertar o cara. Você tem que agir mais natural, tornar isso instintivo. Tem que achar o equilíbrio para você conseguir ser técnico e se mover com seu instinto. Você tem que combinar técnica com instinto. Aí você se torna o lutador perfeito”, explicou.

Revelado na versão brasileira do programa ‘Contender Series’, Johnny Walker estreou pelo UFC em 2018 e, com três vitórias por nocaute consecutivas e uma personalidade carismática fora do octógono, iniciou sua trajetória na organização com o pé direito, se consolidando como uma das maiores promessas da companhia. Desde então, no entanto, o brasileiro acumula resultados não tão favoráveis, com três derrotas – para Corey Anderson, Nikita Krylov e Thiago ‘Marreta’ – e apenas um triunfo, sobre Ryan Spann.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024