Entrevistas

Johnny Walker celebra retorno aos eventos com público do UFC

A pandemia trouxe uma nova realidade para os esportes ao redor do mundo, e com o UFC não foi diferente. Durante um ano, a entidade promoveu eventos com as portas fechadas, com exceção de dois shows em Abu Dhabi (EAU), onde uma pequena plateia pôde acompanhar, até iniciar o processo de reabertura dos portões para os fãs em abril de 2021. Porém, mesmo com a volta do público na maioria dos shows, algumas edições menores do Ultimate continuam sendo realizadas no Apex, em Las Vegas (EUA), sem a presença da torcida.

Isso fez com que alguns atletas não tivessem a oportunidade de voltar a sentir o calor da torcida em seus combates, como é o caso do brasileiro Johnny Walker, que desde 2019 não se apresenta diante de uma plateia na arquibancada. Esse período longe dos fãs, entretanto, deve acabar neste sábado (10), quando o meio-pesado (93 kg) subirá no octógono do UFC 279, na ‘T-Mobile Arena’, em Las Vegas, para encarar Ion Cutelaba. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), o carioca comemorou o fim da espera pelo reencontro com o público e esbanjou empolgação.

“Estou animadão para lutar. Já são quatro lutas que eu estava lutando naquela depressão lá, sem plateia te assistindo. Primeira vez que eu vou voltar agora para o público, graças a Deus. Agora eu vou animar, agora vai. (…) É igual gladiador. Imagina os gladiadores quando lutavam antigamente em Roma. Os caras entravam para se matar. Imagina o cara entrar para se matar e não ter ninguém olhando. Tá de sacanagem. Se eu vou fazer história, a galera tem que ver”, brincou Johnny.

O confronto contra Ion Cutelaba neste sábado, pelo card do UFC 279, é de extrema importância para Johnny Walker. Depois de iniciar sua trajetória no Ultimate de forma promissora, vencendo três combates por nocaute de forma consecutiva, o meio-pesado engatou uma sequência negativa de resultados, com quatro derrotas em seus últimos cinco compromissos no octógono, e se vê em situação delicada na organização.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026