Siga-nos
exclusivo!
Diego Ribas/PXImages

Entrevistas

Johnny Walker aponta Glover como inspiração para chegar ao topo do UFC

O ano de 2021 foi abaixo do esperado para Johnny Walker. O brasileiro, que terminou 2020 se recuperando e vencendo sua apresentação, lidou com uma cirurgia no peito, que o impediu de atuar logo no começo da temporada e só se apresentou uma vez pelo UFC, em revés para Thiago ‘Marreta’, em duelo realizado em outubro. Porém, o lutador viu em um compatriota uma inspiração para dar a volta por cima na carreira.

Glover Teixeira é o responsável por deixar Johnny esperançoso por um futuro melhor na maior companhia de MMA do mundo. O mineiro, de 42 anos, conquistou o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate após quase dez anos em busca desta coroa e depois de já ter sido derrotado por Jon Jones em um duelo pelo título, em 2014.

Dessa maneira, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Johnny Walker destacou o feito de Glover e o colocou como uma inspiração para seguir em busca dos sonhos mesmo quando atravessa situações adversas na carreira.

“Ele é uma inspiração para todo mundo. Batalhou muito e agora está colhendo os frutos. Ele é uma inspiração mesmo, não só para mim como para todos os lutadores. Ele mostrou coração e que nada é impossível, independente de idade. A gente se preocupa muito por conta de carreira de lutador ser rápida, porque não dá para lutar depois de mais velho por conta de muita lesão, o reflexo já não é mais o mesmo. Mas ele mostrou que não, quebrou um tabu e com 42 anos é campeão do UFC”, afirmou o meio-pesado.

Johnny Walker, de 29 anos, iniciou sua trajetória no UFC em 2018 e causou impacto ao aplicar nocautes relâmpagos em suas três primeiras lutas. Contudo, o carioca perdeu o ‘hype’ ao ser derrotado por Corey Anderson e Nikita Krylov. O atleta voltou ao caminho das vitórias contra Ryan Spann, em 2020, mas, em sua recente aparição, parou em Thiago ‘Marreta’. No MMA profissional, o competidor possui 18 triunfos e seis reveses.

Mais em Entrevistas