Entrevistas

Johnny Walker aponta erro que causou derrota contra Ankalaev no UFC Vegas

No UFC Vegas 84, evento que abriu a temporada de 2024 do Ultimate, Johnny Walker liderou o card, mas acabou sendo nocauteado na luta principal por Magomed Ankalaev. Pouco mais de duas semanas após o revés sofrido para o algoz russo, o meio-pesado (93 kg) brasileiro consegue apontar qual ação dentro do octógono culminou diretamente em sua derrota. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o irreverente atleta explicou qual erro cometido foi crucial para o desfecho do combate.

Na visão de Johnny, o controle de distância foi a peça-chave que determinou seu revés. Após realizar um primeiro round competitivo com variedade de golpes desferidos, o brasileiro foi encurralado por Ankalaev no segundo assalto. Ao se deparar com uma mudança de estilo do russo, Walker não adaptou sua estratégia no mesmo momento e isso, segundo o próprio, lhe custou a derrota.

Dei mole porque chutei quando estava na distância de boxe. Não era para ter chutado. O primeiro round eu fiz muito bem, acertei bastante golpe nele, ganhei o primeiro round, tenho certeza. Só que no segundo round ele mudou a estratégia e começou a me apertar um pouquinho na distância, andou para frente. Era para eu ter mudado a estratégia também, passar a bater nele de mão, com boxe. Porque quando você está pressionado andando para trás, não consegue ter uma base boa para chutar. Sei onde errei. Luto com os melhores do mundo, se você piscar errado já era, vai para a lona (…) Ele mudou de estratégia e eu não mudei, esse foi meu erro na hora da luta lá. Ele trocou, atrapalhou minha estratégia e eu não corrigi. Aí chutei na distância do boxe e foi a hora que a mão entrou. Eu estava muito perto, não tem como deixar ele me tocar, sou muito mais longo do que a maioria dos lutadores”, lamentou o brasileiro.

Recuperação e volta em breve

Pouco mais de duas semanas após o combate, Johnny Walker alega estar quase 100% recuperado dos danos sofridos na luta contra Ankalaev. Após o evento, o brasileiro permaneceu em Las Vegas (EUA), no Instituto de Performance do UFC, para tratar os ferimentos – que incluíram até mesmo uma fratura no nariz – de forma rápida e bem estruturada. Sendo assim, o meio-pesado de Belford Roxo (RJ) já faz planos para voltar à ativa na próxima rodada.

Matérias Recentes

Dana White critica O’Malley por performance sem brilho contra Merab no UFC 306

Primeiro evento esportivo a ser realizado na Esfera, em Las Vegas (EUA), o UFC 306…

16/09/2024

Torcedores lotam as ruas da Geórgia para assistir luta de Merab Dvalishvili no Noche UFC; veja

No último sábado (14), no Noche UFC, Merab Dvalishvili disputou a luta mais importante de…

16/09/2024

Dana White abre as portas para Diego Lopes servir de reserva em disputa de título no UFC 308

Depois de superar Brian Ortega no card principal do 'Noche UFC', no último sábado (14),…

16/09/2024

Insatisfeito, McGregor ‘aprova’ luta contra Chandler após rival enfrentar Do Bronx

Na última sexta-feira (13), Conor McGregor, assim como a comunidade do MMA, foi surpreendido com…

16/09/2024

Com previsão certeira, Ketlen Esquentadinha relembra brecha da rival: “Tinha o queixo fraco”

Ketlen Souza despontava como uma das maiores zebras do Noche UFC nas casas de apostas.…

16/09/2024

Alex Poatan provoca Dricus du Plessis e intensifica rivalidade no UFC: “C*** de cachorro”

Em outubro, em Utah (EUA), Alex Pereira vai colocar o cinturão dos meio-pesados (93 kg)…

16/09/2024