Entrevistas

Johnny Walker absolve médico e relembra dano sofrido por golpe ilegal de Ankalaev no UFC 294

O primeiro confronto entre Johnny Walker e Magomed Ankalaev, disputado em outubro de 2023, terminou de forma polêmica com uma interrupção médica ainda no primeiro round. Alvo de uma joelhada ilegal desferida pelo russo, o lutador brasileiro, à época, protestou ao alegar que estava apto para prosseguir no embate. Mais de dois meses depois do ocorrido e às vésperas de encarar novamente o adversário em uma revanche imediata, o atleta de Belford Roxo (RJ) refletiu sobre a situação em que se encontrava e, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, eximiu o médico escalado para o UFC 294 de qualquer tipo de culpa e o elogiou pela decisão tomada.

A mudança de opinião pode ser explicada por como Walker se sentiu na semana seguinte ao duelo – quando a adrenalina do combate já havia passado. De acordo com o próprio, a região de seu pescoço ficou consideravelmente dolorida e travada por conta de joelhada ilegal recebida no rosto. Sendo assim, o brasileiro considera que, caso voltasse para a disputa contra Ankalaev, estaria em clara desvantagem por conta do dano absorvido.

“A gente é lutador, somos duros, tomamos porrada na cara, quebra braço e vai para cima e não quer saber, é imparável. A gente não vai tomar uma decisão inteligente naquele momento, por isso que o árbitro e o doutor tem que vir e tomar a decisão pela gente. A gente nunca vai desistir (…) Mas tenho certeza que foi uma decisão inteligente que o doutor tomou por mim, porque eu não iria tomar aquela decisão, iria continuar lutando. Mas na verdade, eu tomei uma joelhada ilegal no rosto, no queixo, limpa. Absorvi toda aquela porrada no meu queixo. Na hora não senti nada por causa da adrenalina, mas na semana seguinte, quando a adrenalina baixou e cheguei no hotel, meu pescoço estava todo travado. Minha clavícula inchada. Se continuasse a luta, eu iria continuar na desvantagem, já tinha absorvido dano. Agora, analisando tudo, tenho certeza que foi uma decisão inteligente que o médico tomou por mim. Então não estou bolado com o doutor nem nada”, explicou Johnny.

Revanche lidera o UFC Vegas 84

Um mês após a primeira luta em que os combatentes sequer puderam demonstrar suas credenciais, o Ultimate remarcou  uma revanche imediata, que vai liderar o UFC Vegas 84, agendado para este sábado (13). Incomodado com seu rival, Johnny Walker prometeu uma ‘surpresa’ para Ankalaev durante o embate. O vencedor da luta tende a se aproximar consideravelmente do posto de desafiante ao cinturão na categoria dos meio-pesados (93 kg) – que atualmente está sob posse de Alex Poatan.

Matérias Recentes

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026