Entrevistas

Johnny Eduardo rechaça aposentadoria após saída do UFC e projeta ser mais ativo

A trajetória de Johnny Eduardo no Ultimate chegou ao fim. Depois de cerca de dez anos se apresentando na organização, o brasileiro foi cortado do plantel da companhia após o revés para Alejandro Perez, no último dia 2 de outubro, em combate no UFC Vegas 38. Mas a notícia de ter sido dispensado não pegou o lutador de surpresa.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o atleta da equipe ‘Nova União’ condicionou a sua demissão ao fato de vir de três derrotas seguidas e ter ficado mais de três anos sem atuar, por problemas físicos. Além disso, Johnny adiantou que não pretende se aposentar e vai procurar uma nova ‘casa’ para seguir sua carreira.

“Já esperava isso (a demissão), pois já estava vindo de duas derrotas e chegou a terceira. Infelizmente no UFC você fala pelos seus resultados que mostra e não o que você fez pela sua carreira. Foi muito o resultado que apresentei lá que fez que eles me cortassem. Mas eles não me cortaram, eles me deram uma oportunidade de migrar para outro lugar. Agora é sentar com meu empresário e ver os próximos passos a se fazer”, disse.

Um dos pontos positivos que Eduardo destacou de ter saído do Ultimate foi a questão de se manter mais ativo durante um ano. Em dez anos de franquia, o brasileiro só fez oito combates, fato que adiantou que pretende mudar no seu próximo emprego.

“O UFC seria válido se tivesse uma entrada melhor, pudesse ir e voltar mais vezes, com maior número de lutas. Mesmo que você assine um contrato de três, quatro lutas, você está sujeito a voltar quando eles querem. Ficar esperando esse momento todo não é válido. Costumo ver amigos que estão em outras organizações que eles têm uma entrada e saída mais rápida. Fazem três, quatro lutas, independente de resultados, mas estão indo lá e conseguem apresentar um trabalho melhor. Mas sou feliz de ter passado pela organização, deu um ‘boom’ no meu nome, minha carreira decolou”, completou.

No MMA profissional desde 1996, Johnny Eduardo realizou 40 lutas nas artes marciais mistas, venceu 28 e perdeu 13. O brasileiro fez sua estreia no UFC em 2011 e disputou oito compromissos pela organização, com três triunfos e cinco reveses.

Matérias Recentes

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024

Emocionado, Brendson Ribeiro comemora primeira vitória no UFC: “Realizei meu sonho”

Brendson Ribeiro encerrou a má fase na carreira. No UFC Canadá, evento realizado no último…

04/11/2024

Mike Tyson admite que confundiu Hasbulla com um bebê; entenda

Uma das cenas mais inusitadas do mundo das lutas finalmente foi explicada. No ano passado,…

04/11/2024

Oficial! Max Holloway anuncia subida permanente aos pesos-leves do UFC

No fim de outubro, na luta principal do UFC 308, Max Holloway viveu uma experiência…

04/11/2024

UFC oficializa Ian Machado Garry vs Joaquin Buckley como luta principal do último evento de 2024

Com a lesão de Belal Muhammad, campeão dos meio-médios (77 kg), o UFC começou a…

04/11/2024