Entrevistas

John Lineker reforça confiança para nocautear Bibiano e ser campeão no ONE

Nesta sexta-feira (11), em Singapura, será realizada a disputa de cinturão dos pesos-galos (66 kg) do ONE Championship, que coloca frente a frente dois brasileiros. Bibiano Fernandes, atual campeão, mede forças com John Lineker em um duelo que é bastante aguardado pelo público. Com a missão de destronar o detentor da coroa, o desafiante adiantou que sabe o que fazer para sair com o título.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Lineker destacou a confiança no seu poder de nocaute para fazer mais uma vítima no MMA. Até o momento na carreira, o brasileiro, que é conhecido como ‘Mão de Pedra’, já nocauteou 16 adversários e revelou que espera repetir a dose diante do compatriota.

“Em todos meus combates a mão fez a diferença e não será diferente agora. De todas as lutas que vi dele ele não enfrentou alguém como eu, com a mão pesada, agressivo, que vai para cima o tempo todo e não se intimida com nada. Estou na minha melhor forma física, esse é meu momento, minha hora e não vou deixar passar”, afirmou o ex-UFC, antes de analisar como espera o desenrolar do combate e a estratégia do rival.

“Acho que quando eu começar a jogar a mão, ele vai sentir com certeza e vai querer colocar para baixo, que é o forte dele. Estou preparado para usar a minha trocação e frustrá-lo nas tentativas de queda dele. Ele é um grande lutador, um cara duro na parte da luta agarrada. Mesmo ele melhor na trocação, não vai deixar de lado o ponto forte dele”, completou.

Mesmo antes do combate ser anunciado oficialmente, Lineker e Bibiano já começaram a apimentar o confronto, com uma troca de provocações nas redes sociais. De acordo com o curitibano, o tom das alfinetadas só subiu por conta do seu adversário e lhe mandou um alerta.

“Quem criou essa rivalidade foi ele. Eu fiz um post pedindo a chance de lutar pelo título. Eu chamei ele para lutar comigo, mas minha intenção era o título. Ele não gostou, foi para o pessoal, me desrespeitando um pouco. Eles acham que vão mexer com minha cabeça, mas fico mais forte e, com certeza com o Bibiano não será diferente”, explicou.

Ativo no MMA profissional desde 2008, John Lineker, de 29 anos, que atuou no UFC de 2012 a 2019, soma 34 vitórias, sendo 16 por nocaute, e nove derrotas em seu cartel. No ONE Championship, lutador superou Muin Gafurov por pontos e nocauteou Kevin Belingon e Troy Worthen, este na sua última apresentação, em abril de 2021.

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026