Nesta sexta-feira (11), em Singapura, será realizada a disputa de cinturão dos pesos-galos (66 kg) do ONE Championship, que coloca frente a frente dois brasileiros. Bibiano Fernandes, atual campeão, mede forças com John Lineker em um duelo que é bastante aguardado pelo público. Com a missão de destronar o detentor da coroa, o desafiante adiantou que sabe o que fazer para sair com o título.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Lineker destacou a confiança no seu poder de nocaute para fazer mais uma vítima no MMA. Até o momento na carreira, o brasileiro, que é conhecido como ‘Mão de Pedra’, já nocauteou 16 adversários e revelou que espera repetir a dose diante do compatriota.
“Em todos meus combates a mão fez a diferença e não será diferente agora. De todas as lutas que vi dele ele não enfrentou alguém como eu, com a mão pesada, agressivo, que vai para cima o tempo todo e não se intimida com nada. Estou na minha melhor forma física, esse é meu momento, minha hora e não vou deixar passar”, afirmou o ex-UFC, antes de analisar como espera o desenrolar do combate e a estratégia do rival.
“Acho que quando eu começar a jogar a mão, ele vai sentir com certeza e vai querer colocar para baixo, que é o forte dele. Estou preparado para usar a minha trocação e frustrá-lo nas tentativas de queda dele. Ele é um grande lutador, um cara duro na parte da luta agarrada. Mesmo ele melhor na trocação, não vai deixar de lado o ponto forte dele”, completou.
Mesmo antes do combate ser anunciado oficialmente, Lineker e Bibiano já começaram a apimentar o confronto, com uma troca de provocações nas redes sociais. De acordo com o curitibano, o tom das alfinetadas só subiu por conta do seu adversário e lhe mandou um alerta.
“Quem criou essa rivalidade foi ele. Eu fiz um post pedindo a chance de lutar pelo título. Eu chamei ele para lutar comigo, mas minha intenção era o título. Ele não gostou, foi para o pessoal, me desrespeitando um pouco. Eles acham que vão mexer com minha cabeça, mas fico mais forte e, com certeza com o Bibiano não será diferente”, explicou.
Ativo no MMA profissional desde 2008, John Lineker, de 29 anos, que atuou no UFC de 2012 a 2019, soma 34 vitórias, sendo 16 por nocaute, e nove derrotas em seu cartel. No ONE Championship, lutador superou Muin Gafurov por pontos e nocauteou Kevin Belingon e Troy Worthen, este na sua última apresentação, em abril de 2021.