Entrevistas

John Lineker rechaça volta ao UFC, mas se empolga com hipotética luta com Petr Yan

Antes de chegar ao posto de campeão do peso-galo do ONE Championship, John Lineker passou pelo UFC e teve uma saída conturbada da organização. Apesar de um cartel de 12 vitórias em 16 lutas, o brasileiro lidou com uma série de problemas com o peso que desgastaram sua relação na liga. Entretanto, agora detentor de um título e mais experiente, será que o ‘Mãos de Pedra’ voltaria para a maior franquia de MMA do mundo?

Com atuações impressionantes no ONE e o recente nocaute sobre Bibiano Fernandes, que lhe deu a coroa da companhia, muito foi especulado se o brasileiro conseguiria repetir seu sucesso no peso-galo (61 kg) do UFC. Portanto, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Lineker garantiu que poderia vencer qualquer um no Ultimate, mas descartou, por ora, a chance de retornar para a franquia de Dana White.

“Com certeza eu poderia vencer qualquer um ali do peso-galo, porque sou um cara que busco isso. Mas retornar para o UFC, no momento, não tenho esse pensamento. Estou muito bem no ONE, valorizado, respeitado. Eles gostam muito de mim e quero fazer minha carreira aqui. Tudo é possível, mas meus pensamentos são no ONE”, afirmou.

Neste sábado (9), Aljamain Sterling e Petr Yan fazem a revanche pelo título dos galos (61 kg) do Ultimate. Portanto, questionado como imaginaria um confronto diante do vencedor deste combate, o paranaense destacou o quão seria explosivo um combate diante do russo, pois este possui um estilo de atuar semelhante ao seu.

“O que dava para fazer era (uma luta) entre o campeão do ONE contra o campeão do UFC, né?! Seria bem interessante. Uma luta contra o Petr Yan seria louca, ele gosta de porrada e eu adoro. Seria um show. Um dos dois ia cair”, completou o lutador de 31 anos.

No MMA profissional desde 2008, John Lineker, de 31 anos, atuou no UFC de 2012 a 2019, soma 35 vitórias, sendo 17 por nocaute, e nove derrotas em seu cartel na modalidade. No ONE Championship, lutador superou Muin Gafurov por pontos e nocauteou Kevin Belingon, Troy Worthen e agora Bibiano Fernandes.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024