Entrevistas

John Lineker rechaça volta ao UFC, mas se empolga com hipotética luta com Petr Yan

Antes de chegar ao posto de campeão do peso-galo do ONE Championship, John Lineker passou pelo UFC e teve uma saída conturbada da organização. Apesar de um cartel de 12 vitórias em 16 lutas, o brasileiro lidou com uma série de problemas com o peso que desgastaram sua relação na liga. Entretanto, agora detentor de um título e mais experiente, será que o ‘Mãos de Pedra’ voltaria para a maior franquia de MMA do mundo?

Com atuações impressionantes no ONE e o recente nocaute sobre Bibiano Fernandes, que lhe deu a coroa da companhia, muito foi especulado se o brasileiro conseguiria repetir seu sucesso no peso-galo (61 kg) do UFC. Portanto, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Lineker garantiu que poderia vencer qualquer um no Ultimate, mas descartou, por ora, a chance de retornar para a franquia de Dana White.

“Com certeza eu poderia vencer qualquer um ali do peso-galo, porque sou um cara que busco isso. Mas retornar para o UFC, no momento, não tenho esse pensamento. Estou muito bem no ONE, valorizado, respeitado. Eles gostam muito de mim e quero fazer minha carreira aqui. Tudo é possível, mas meus pensamentos são no ONE”, afirmou.

Neste sábado (9), Aljamain Sterling e Petr Yan fazem a revanche pelo título dos galos (61 kg) do Ultimate. Portanto, questionado como imaginaria um confronto diante do vencedor deste combate, o paranaense destacou o quão seria explosivo um combate diante do russo, pois este possui um estilo de atuar semelhante ao seu.

“O que dava para fazer era (uma luta) entre o campeão do ONE contra o campeão do UFC, né?! Seria bem interessante. Uma luta contra o Petr Yan seria louca, ele gosta de porrada e eu adoro. Seria um show. Um dos dois ia cair”, completou o lutador de 31 anos.

No MMA profissional desde 2008, John Lineker, de 31 anos, atuou no UFC de 2012 a 2019, soma 35 vitórias, sendo 17 por nocaute, e nove derrotas em seu cartel na modalidade. No ONE Championship, lutador superou Muin Gafurov por pontos e nocauteou Kevin Belingon, Troy Worthen e agora Bibiano Fernandes.

Matérias Recentes

Brunno Hulk dispara contra Paulo Borrachinha após cancelamento de luta no UFC 326

O tão aguardado embate entre os pesos-médios (84 kg) brasileiros Paulo Borrachinha e Brunno Hulk…

26/12/2025

No sangue! Filhos de Alex Poatan impressionam em treino com o pai; veja

Acompanhado dos filhos Lohan e Alessandro, Alex 'Poatan' Pereira fez uma pausa nas comemorações de…

26/12/2025

UFC 324: Natália Silva surge como franca favorita nas apostas contra ex-campeã

Atual número dois no ranking peso-mosca (57 kg), Natália Silva foi escalada para enfrentar a…

26/12/2025

Diego Lopes revela como começou a briga com Yair Rodriguez

Às vésperas da luta mais importante da sua vida, na qual tentaria - sem sucesso…

26/12/2025

Anderson Silva pede para Dana White respeitar comunidade do boxe

A nova empreitada de Dana White no boxe - em parceria com o governo da…

26/12/2025

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025