Entrevistas

Joelho, dedo e lombar! Carlos Prates revela que lutou no UFC Vegas 100 com uma série de lesões

No último sábado (9), Carlos Prates apresentou uma das grandes performances da temporada ao nocautear Neil Magny ainda no primeiro round da luta principal do UFC Vegas 100. E o desempenho do brasileiro ganhou ainda mais peso depois de uma grande revelação feita pelo próprio após o combate. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o meio-médio (77 kg) da ‘Fighting Nerds’ admitiu que entrou em ação no ‘Apex’ comprometido por uma série de lesões em regiões distintas do corpo.

Nos esportes de combate, sobretudo no mais alto nível, é raro que um atleta consiga competir com 100% de sua capacidade física. Entretanto, Carlos teve que driblar inúmeras contusões para se manter no combate contra Neil Magny de pé e liderar seu primeiro evento no UFC. Com lesões no joelho, dedo do pé, pescoço e na região lombar, o striker de Taubaté (SP) destacou que sua batalha começou antes mesmo de entrar no octógono.

Sobre as lesões, tinha um bocado bom (risos). Dedo do pé quebrado. Joelho que quase saiu (do lugar), deu uma ‘mastigada’ umas três semanas atrás. Já tive que ligar para o meu médico, Dr Daniel e o Cris, meu fisioterapeuta. Eles já foram lá e ficaram em cima (tratando) essa semana toda. Estou (com dor) na lombar também. Minha lombar já é ‘zoada’ faz alguns anos. Meu pescoço também (estava comprometido). Luta não é só no octógono, luta é tudo. A gente luta contra um empecilho que está te atrapalhando em chegar no seu objetivo. Você tem que driblar isso. Então minha luta começou antes, com o dedo ‘zoado’, joelho ‘zoado’, lombar ‘zoada’ e continuar indo (em frente)”, revelou Prates.

Temporada de gala

Mesmo em meio a lesões, Carlos protagonizou uma temporada perfeita no Ultimate. Recém-chegado à liga, o brasileiro venceu os quatro duelos disputados – todos por nocaute – e faturou bônus de Performance da Noite em todos os shows que participou, lucrando mais de R$ 1 milhão somente desta maneira. De olho no top 15 dos meio-médios, Prates também se firma como um forte candidato ao prêmio de Revelação do Ano em 2024.

Matérias Recentes

Vitor Petrino encara Steven Asplund após troca de adversário no UFC Vegas 114

O brasileiro Vitor Petrino terá um novo desafio pela frente no UFC Vegas 114. Inicialmente…

29/01/2026

Campeão do TUF, Diego Brandão estreia no Karate Combat em fevereiro

Primeiro brasileiro a se sagrar campeão de uma edição internacional do reality show 'The Ultimate…

29/01/2026

Volkanovski abre portas dos penas para possível luta contra Tsarukyan

O campeão peso-pena (66 kg) do UFC, Alexander Volkanovski, abriu as portas da categoria para…

29/01/2026

Oficial! Tyson Fury abandona aposentadoria e retorna ao boxe em abril

Agora é oficial. Como havia sido sugerido previamente, o ex-campeão mundial Tyson Fury vai abandonar…

28/01/2026

Iasmin Lucindo aceita suspensão de nove meses após violar política antidoping do UFC

Em novembro de 2025, surgiu como uma bomba inesperada a notícia de que Iasmin Lucindo…

28/01/2026

UFC: Treinador de Jack Della Maddalena revela possibilidade de duelo com Carlos Prates

Um duelo de grande magnitude para a parte de cima da tabela de classificação dos…

28/01/2026