Entrevistas

Joelho, dedo e lombar! Carlos Prates revela que lutou no UFC Vegas 100 com uma série de lesões

No último sábado (9), Carlos Prates apresentou uma das grandes performances da temporada ao nocautear Neil Magny ainda no primeiro round da luta principal do UFC Vegas 100. E o desempenho do brasileiro ganhou ainda mais peso depois de uma grande revelação feita pelo próprio após o combate. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o meio-médio (77 kg) da ‘Fighting Nerds’ admitiu que entrou em ação no ‘Apex’ comprometido por uma série de lesões em regiões distintas do corpo.

Nos esportes de combate, sobretudo no mais alto nível, é raro que um atleta consiga competir com 100% de sua capacidade física. Entretanto, Carlos teve que driblar inúmeras contusões para se manter no combate contra Neil Magny de pé e liderar seu primeiro evento no UFC. Com lesões no joelho, dedo do pé, pescoço e na região lombar, o striker de Taubaté (SP) destacou que sua batalha começou antes mesmo de entrar no octógono.

Sobre as lesões, tinha um bocado bom (risos). Dedo do pé quebrado. Joelho que quase saiu (do lugar), deu uma ‘mastigada’ umas três semanas atrás. Já tive que ligar para o meu médico, Dr Daniel e o Cris, meu fisioterapeuta. Eles já foram lá e ficaram em cima (tratando) essa semana toda. Estou (com dor) na lombar também. Minha lombar já é ‘zoada’ faz alguns anos. Meu pescoço também (estava comprometido). Luta não é só no octógono, luta é tudo. A gente luta contra um empecilho que está te atrapalhando em chegar no seu objetivo. Você tem que driblar isso. Então minha luta começou antes, com o dedo ‘zoado’, joelho ‘zoado’, lombar ‘zoada’ e continuar indo (em frente)”, revelou Prates.

Temporada de gala

Mesmo em meio a lesões, Carlos protagonizou uma temporada perfeita no Ultimate. Recém-chegado à liga, o brasileiro venceu os quatro duelos disputados – todos por nocaute – e faturou bônus de Performance da Noite em todos os shows que participou, lucrando mais de R$ 1 milhão somente desta maneira. De olho no top 15 dos meio-médios, Prates também se firma como um forte candidato ao prêmio de Revelação do Ano em 2024.

Matérias Recentes

Stipe Miocic zomba de Jon Jones e minimiza ameaça feita pelo rival

Não é segredo que Stipe Miocic está focado no desafio diante de Jon Jones, campeão…

14/11/2024

Maurício Ruffy abraça comparação com Conor McGregor no UFC

Sensação do Brasil no UFC, Maurício Ruffy está preparado para fazer sua segunda luta no…

14/11/2024

Conor McGregor nega acusação de abuso sexual em depoimento à Justiça

Conor McGregor não luta desde 2021, mas segue sendo protagonista de polêmicas em casos envolvendo…

14/11/2024

Jon Jones confirma rumor sobre volta de luvas antigas no UFC 309

Programado para acontecer neste sábado (16), em Nova York (EUA), o UFC 309 contará com…

14/11/2024

Vítima de fake news, Charles Do Bronx tranquiliza fãs antes do UFC 309

As 'fake news' - ou 'notícias falsas' - se tornaram uma espécie de praga em…

14/11/2024

UFC 309: Jhonata Diniz analisa diferenças entre Tybura e Lewis após troca “frustrante” de rivais

Originalmente escalado para encarar o ex-desafiante ao título peso-pesado Derrick Lewis, no UFC Canadá, há…

14/11/2024