Entrevistas

Joanna Jedrzejczyk exalta entrada no Hall da Fama do UFC: “Uma grande honra”

Além dos grandes combates, o UFC 299 do último sábado (9) brindou os fãs de MMA com uma bela surpresa: a indução de Joanna Jedrzejczyk ao Hall da Fama da entidade. Durante a realização do evento com sede em Miami (EUA), a ex-campeã peso-palha (52 kg), que estava presente na arena, foi anunciada no seleto grupo do Ultimate. Após a surpresa, a polonesa explicou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, a sensação de se tornar a segunda mulher da história a receber tal honraria.

Sem esconder o sorriso, Joanna revelou que não esperava a notícia, uma vez que se aposentou há menos de dois anos do esporte. A polonesa foi incluída na ‘Ala Moderna’ do Hall da Fama, que homenageia os atletas que iniciaram suas carreiras após a unificação das regras do MMA, a partir dos anos 2000. Em seu auge, Jedrzejczyk marcou época e alcançou marcas significativas na companhia, como o recorde de defesas de título bem-sucedidas no peso-palha e o mais longo reinado na história da categoria, entre 2015 e 2017.

“Estou muito bem. É um prazer, uma grande honra. Um dos meus maiores sonhos naquela época, quando estava entrando no UFC, era me tornar campeã, defender o cinturão e lá vamos nós. É um novo capítulo. Me aposentei há um ano e meio e há alguns minutos me tornei membro do Hall da Fama do UFC. É um grande prazer, uma grande honra. Obrigado, Dana, Hunter. Obrigado a todos os funcionários e fãs do UFC, porque não há esporte sem os fãs. Foi uma honra para mim lutar para todos vocês. Não fazia ideia, foi uma grande surpresa, mas muito legal. Estou cheia de emoções, é uma sensação boa”, explicou a polonesa.

Joanna se junta a Ronda Rousey

Com o recente anúncio, Joanna se juntou a Ronda Rousey, pioneira e principal estrela do MMA feminino, como as únicas mulheres induzidas ao Hall da Fama do UFC na história. A polonesa reforça a ‘classe de 2024’, que já conta com representantes do calibre de Wanderlei Silva, incluído na ‘Ala Pioneiros’, e Frankie Edgar – assim como Jedrzejczyk, inserido na ‘Ala Moderna’ da entidade.

Matérias Recentes

Luana Pinheiro revela que lutou com bactéria no estômago: “Pior experiência da vida”

O tempo de duração de uma luta é apenas uma parte ínfima ‘aberta aos fãs’…

07/11/2024

Carlos Prates detona “cagão” Randy Brown e explica troca de adversário no UFC

Neste sábado (9), Carlos Prates enfrentará Neil Magny na sua primeira luta principal no UFC,…

07/11/2024

Denise Gomes exalta duelo contra ex-desafiante ao cinturão no UFC Vegas 100

Aos 24 anos de idade, Denise Gomes já desponta na principal liga de MMA do…

07/11/2024

Alexandre Pantoja sugere lipoaspiração para Henry Cejudo desafiá-lo no UFC

Recentemente, Henry Cejudo indicou que poderia descer novamente para o peso-mosca (57 kg), categoria na…

07/11/2024

Após derrota, Zé Colmeia revela que lutou doente no UFC Canadá: “Infecção forte”

No último sábado (2), Rodrigo Nascimento entrou em ação no UFC Canadá disposto a voltar…

07/11/2024

Renato Moicano se coloca à disposição para substituir Charles Do Bronx ou Michael Chandler no UFC 309

Renato Carneiro vive grande fase no UFC. Em setembro, na França, o brasileiro nocauteou Benoit…

07/11/2024