Entrevistas

Joanderson Tubarão minimiza rival do UFC Vegas 76: “Apenas mais um no currículo”

Às vésperas do UFC Vegas 76 deste sábado (1º), Joanderson Brito teve seu adversário trocado. Mas a mudança pouco parece preocupar o peso-pena (66 kg), muito menos seu novo oponente. Confiante, ‘Tubarão’ minimizou as credenciais de Westin Wilson, estreante na organização, e afirmou que o rival americano está prestes a se tornar apenas um número em seu cartel como profissional de MMA.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight durante o ‘media day’ do show, Joanderson projetou, inclusive, um triunfo rápido sobre o rival americano. Embalado por duas vitórias pela via rápida dentro do UFC – ambas no primeiro assalto -, o brasileiro planeja repetir a façanha contra Wilson.

“Vi algumas lutas dele (Westin Wilson), mas não mudou nada, vou sentar a porrada nele do mesmo jeito. Quem está bem treinado, não pode ter outro termo. Tem que ter confiança e descer a porrada. Não fiquei surpreso com nada que ele pode me apresentar lá, até porque já passei por tudo que ele pode me apresentar. Ele vai ser apenas mais um no meu currículo. Provavelmente (a vitória) vai ser no primeiro round. Mas se ele aguentar o rojão, vai ser no começo do segundo round”, projetou Tubarão.

Estilo agressivo

A confiança de Joanderson não está atrelada necessariamente ao suposto nível de seu adversário, e os números confirmam isso. Das 14 vitórias na carreira, o atleta da ‘Chute Boxe Bauru’ venceu 12 por nocaute ou finalização. Com o ‘DNA’ agressivo nas veias, o brasileiro garante que está com o lado mental sempre blindado por conta do árduo processo de treinos durante o camp.

“Esse é o meu perfil, o perfil da Chute Boxe Bauru. A gente entra com uma grande confiança. Acredito que temos um pé na frente dos nossos adversários, até pelos nossos treinamentos. Entramos no combate já (com tudo) perfeito. Quando entro, já sei que vou sair com a vitória provavelmente no primeiro round, não importa contra quem seja. Sempre vou ser um cara agressivo, caminhar para frente e nocautear meus adversários”, destacou o peso-pena.

Joanderson Brito enfrenta Westin Wilson no card preliminar do UFC Vegas 76. Caso seu plano de sair com o braço erguido de maneira ágil se concretize, o brasileiro tem planos para realizar mais do confrontos no Ultimate ainda nesta temporada.

Matérias Recentes

UFC encaminha duelo entre Ketlen Vieira e Macy Chiasson para fevereiro

Depois de se distanciar de uma disputa de título no peso-galo (61 kg) ao ser…

05/11/2024

Com lesão de Belal, Rakhmonov sugere luta pelo cinturão interino contra Usman no UFC 310

Na última quinta-feira (31), Belal Muhammad anunciou que não estaria apto para competir no UFC…

05/11/2024

Kleber Bambam desafia Whindersson Nunes para luta de boxe: “Vou arrancar sua cabeça”

Depois de ser 'atropelado' em 36 segundos pelo tetracampeão mundial Acelino Popó Freitas na sua…

05/11/2024

Lambança! Árbitro ignora lutador apagado e manda rival continuar no ataque; veja

No último sábado (2), enquanto o UFC Edmonton era realizado no Canadá, uma verdadeira lambança…

05/11/2024

Zé Colmeia e algoz são retirados do top 15 peso-pesado; ex-campeão é excluído do ranking

O duelo entre os pesos-pesados Alexander Romanov e Rodrigo Zé Colmeia, vencido pelo primeiro, no…

05/11/2024

Robocop alerta rivais e manda recado para campeão Du Plessis: “Vou pegar o que é meu”

Gregory Rodrigues vive seu melhor momento no UFC. Em julho, na Inglaterra, o brasileiro emplacou…

05/11/2024