Entrevistas

Joanderson Tubarão minimiza rival do UFC Vegas 76: “Apenas mais um no currículo”

Às vésperas do UFC Vegas 76 deste sábado (1º), Joanderson Brito teve seu adversário trocado. Mas a mudança pouco parece preocupar o peso-pena (66 kg), muito menos seu novo oponente. Confiante, ‘Tubarão’ minimizou as credenciais de Westin Wilson, estreante na organização, e afirmou que o rival americano está prestes a se tornar apenas um número em seu cartel como profissional de MMA.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight durante o ‘media day’ do show, Joanderson projetou, inclusive, um triunfo rápido sobre o rival americano. Embalado por duas vitórias pela via rápida dentro do UFC – ambas no primeiro assalto -, o brasileiro planeja repetir a façanha contra Wilson.

“Vi algumas lutas dele (Westin Wilson), mas não mudou nada, vou sentar a porrada nele do mesmo jeito. Quem está bem treinado, não pode ter outro termo. Tem que ter confiança e descer a porrada. Não fiquei surpreso com nada que ele pode me apresentar lá, até porque já passei por tudo que ele pode me apresentar. Ele vai ser apenas mais um no meu currículo. Provavelmente (a vitória) vai ser no primeiro round. Mas se ele aguentar o rojão, vai ser no começo do segundo round”, projetou Tubarão.

Estilo agressivo

A confiança de Joanderson não está atrelada necessariamente ao suposto nível de seu adversário, e os números confirmam isso. Das 14 vitórias na carreira, o atleta da ‘Chute Boxe Bauru’ venceu 12 por nocaute ou finalização. Com o ‘DNA’ agressivo nas veias, o brasileiro garante que está com o lado mental sempre blindado por conta do árduo processo de treinos durante o camp.

“Esse é o meu perfil, o perfil da Chute Boxe Bauru. A gente entra com uma grande confiança. Acredito que temos um pé na frente dos nossos adversários, até pelos nossos treinamentos. Entramos no combate já (com tudo) perfeito. Quando entro, já sei que vou sair com a vitória provavelmente no primeiro round, não importa contra quem seja. Sempre vou ser um cara agressivo, caminhar para frente e nocautear meus adversários”, destacou o peso-pena.

Joanderson Brito enfrenta Westin Wilson no card preliminar do UFC Vegas 76. Caso seu plano de sair com o braço erguido de maneira ágil se concretize, o brasileiro tem planos para realizar mais do confrontos no Ultimate ainda nesta temporada.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026