Entrevistas

Joanderson Tubarão manda recado para os pesos-penas do UFC: “Não esqueçam meu nome”

Joanderson Brito quer marcar época entre os pesos-penas (66 kg) do Ultimate. E seus resultados dentro do octógono têm correspondido com sua ambição. São quatro vitórias nas últimas quatro lutas na principal liga de MMA do mundo – todas pela via rápida. A última delas veio neste sábado (18), no UFC Vegas 82, contra Jonathan Pearce. Após brilhar no evento, ‘Tubarão’, como é conhecido, mandou um recado para seus concorrentes na categoria até 66 kg da companhia.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, o brasileiro exaltou suas credenciais como lutador e alertou aos demais pesos-penas para que não esqueçam seu nome, já projetando um futuro de sucesso na divisão. Diante de Pearce, Tubarão ganhou o bônus de ‘Performance da Noite’ do card por conta da finalização via triângulo de mão encaixada no rival.

“Quero mandar um recado aí, principalmente para a divisão (dos pesos-penas). Não esqueçam esse nome, Joanderson Tubarão. Consigo te nocautear, consigo te finalizar, consigo te exterminar e (terminar) a luta de qualquer maneira que vocês possam imaginar. Estou muito feliz”, declarou Joanderson.

Ranking em segundo plano

Em seus confrontos anteriores, Tubarão frisava que seu objetivo era figurar entre os top 15 da categoria. Mas, agora, com mais bagagem, o maranhense coloca uma posição no ranking em segundo plano. De acordo com o próprio, seu objetivo é se manter o mais ocupado possível, a fim de embolsar cada vez mais – e maiores – pagamentos.

“Ele (Jonathan Pearce) era o 17º do ranking. Acredito que (se ele vencesse) essa luta, ele iria para o ranking. Então agora eu estou na ‘bica’. Mas não estou louco para ir para o ranking, já passei dessa fase. No começo, eu queria porque queria estar ali no ranking. Mas não. O que quero agora é subir minha bolsa de valores (risos) e continuar lutando”, analisou Tubarão.

Atleta da ‘Chute Boxe João Emílio’, Joanderson estreou no MMA profissional em 2013. hoje, aos 28 anos, o peso-pena acumula um cartel na modalidade de 16 vitórias, três derrotas e um empate.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025