No último sábado (30), Joanderson ‘Tubarão’ viveu uma mistura de sentimentos. O peso-pena (66 kg) conseguiu sua primeira vitória no Ultimate, quando nocauteou Andre Fili com menos de um minuto de luta, no UFC Vegas 53. No entanto, poucas horas antes de subir no octógono, o competidor soube da morte do seu tio.
Mas o fato que poderia abalar completamente a sua performance não tirou seu foco no trabalho. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), o brasileiro revelou como recebeu a triste notícia, mas admitiu que, mesmo abalado com a situação, preferiu se concentrar no seu trabalho para sair com a vitória.
“O meu treinador disse que não era certo não me avisar, porque viu casos de outros atletas que aconteceram isso. Fiquei sem reação, foram vários tipos de sentimentos juntos, não sabia o que pensar, mas não quis ligar para família para não tocar nesse assunto e tentei focar na luta. Agora depois da luta vou falar com eles”, explicou.
Sobre o confronto, que durou cerca de 40 segundos, ‘Tubarão’ explicou qual foi o seu diferencial para surpreender o adversário e o levar a lona logo no começo do duelo.
“Acredito que foram os jabs e os lowkicks. Eu trabalhei muito esses golpes. No aquecimento eu trabalhei muito os jabs, porque sabia que ele é um cara experiente, versátil, chuta muito, então eu precisava desses jabs para bater na base dele”, afirmou.
Com a vitória no UFC Vegas 53, Joanderson ‘Tubarão’ deixou seu cartel no MMA com 13 triunfos e apenas três reveses. Vale destacar que destes resultados positivos, o brasileiro conseguiu 11 por via rápida, sendo seis por nocaute e cinco por finalização.