Entrevistas

Joanderson ‘Tubarão’ aposta na “sede de vitória” para superar Andre Fili no UFC

Após estrear com derrota no Ultimate, em janeiro deste ano, Joanderson ‘Tubarão’ voltará a pisar no octógono mais famoso do mundo neste sábado (30), em Las Vegas (EUA), para buscar seu primeiro triunfo pela organização. Para isso, o peso-pena (66 kg) brasileiro terá que superar o experiente Andre Fili, que chega para o combate pressionado a retomar o caminho das vitórias e espantar a má fase.

Apesar da diferença no grau de experiência dentro do octógono em relação ao seu adversário, Joanderson mostra tranquilidade para o confronto do card do UFC Vegas 53. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (veja acima ou clique aqui), o lutador da equipe ‘Chute Boxe Bauru’ afirmou que sua juventude pode fazer a diferença no duelo contra o americano, seja no aspecto físico ou mental.

“Eu não esperava lutar com um cara tão experiente, mas só de estar dentro do UFC, a gente tem que estar preparado para todo tipo de situação. É um cara experiente, já maduro na organização, tem uma carreira, mas eu sou mais novo, mais rápido e tenho mais explosão. E eu sei o que ele vai me proporcionar, mas tenho certeza que ele não sabe o que eu vou proporcionar para ele nessa noite de sábado. Como eu falei, eu sei que ele é um cara duro, maduro, experiente, mas eu acredito que ele não tem mais tanta sede de vitória como eu tenho”, ponderou ‘Tubarão’.

Aos 27 anos de idade, Joanderson ‘Tubarão’ soma 12 vitórias, sendo dez pela via rápida, três derrotas e um empate no seu cartel como profissional. O brasileiro conquistou uma vaga no principal evento de MMA do planeta ao se destacar no programa ‘Contender Series’, no ano passado, onde venceu o compatriota Diego Lopes por pontos. Em sua estreia no UFC, no entanto, o peso-pena foi superado por Bill Algeo, na decisão dos juízes, em evento realizado no último mês de janeiro.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy embolsa R$ 525 mil por bônus de ‘Performance da Noite’ no UFC 325

A participação de Maurício Ruffy no UFC 325 terminou da melhor maneira possível. Além de…

01/02/2026

UFC 325: Volkanovski vence Diego Lopes, mantém cinturão e iguala recorde de José Aldo

Em seu segundo reinado no peso-pena (66 kg) do Ultimate, Alexander Volkanovski mostrou, neste sábado…

01/02/2026

Maurício Ruffy volta a brilhar e nocauteia Rafael Fiziev no UFC 325

O UFC 325, realizado neste sábado (31), serviu para Maurício Ruffy dar a volta por…

01/02/2026

Xicão passa do 1º round pela primeira vez e vence Tai Tuivasa no UFC 325

Nas nove primeiras lutas de sua carreira no MMA profissional, o gigante brasileiro Tallison Teixeira…

01/02/2026

Rival desafia Renato Moicano para duelo Brasil vs Argentina no UFC

Sem adversário depois da saída de Brian Ortega do confronto originalmente marcado para o UFC…

31/01/2026

Lutador quebra o silêncio após ter luta cancelada por suspeita de manipulação

Uma semana depois de ter sua luta no UFC 324, contra Michael Johnson, cancelada de…

31/01/2026