No último sábado (27), Jhonata Diniz estreou com o pé direito no Ultimate. Depois de um primeiro round no qual sofreu com o grappling do seu adversário no UFC Vegas 91, o americano Austen Lane, o striker brasileiro conseguiu chegar ao triunfo por nocaute na segunda etapa. Para isso, o peso-pesado adotou uma estratégia ousada.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Jhonata revelou o segredo por trás do nocaute aplicado por ele na vitória em sua estreia no UFC. Ciente da necessidade de impor seu jogo na luta em pé, o brasileiro optou por se expor mais na trocação franca para aumentar suas chances de sucesso.
“Meu instinto no kickboxing é esse, receber os socos e poder mandar (os golpes) de encontro. Então, eu acabo me expondo um pouco mais para poder receber algumas mãos, para poder chegar e colocar a mão no contragolpe, que é o que a gente gosta de fazer. (…) É arriscado, mas a cabeça aqui é dura. Aqui nós ‘aguenta’ porrada (risos)”, explicou.
Invicto no MMA
Com larga experiência no kickboxing e no muay thai, Jhonata Diniz tenta repetir o sucesso de Alex Poatan, que também migrou para o MMA e conquistou dois títulos do UFC – no peso-médio (84 kg) e meio-pesad0 (93 kg). Até o momento, o curitibano tem cumprido com a expectativa e segue invicto na modalidade, com sete vitórias – todas por nocaute.