Jhonata Diniz deu continuidade ao seu bom momento no UFC. No último sábado (10), em Las Vegas (EUA), o brasileiro dominou Karl Williams, vencendo a luta por decisão unânime. Confiante por emplacar o segundo triunfo na companhia em duas aparições nela, o striker chamou a responsabilidade para a sequência dos eventos.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Jhonata garantiu estar pronto para alçar voos maiores no peso-pesado do UFC e aproveitou para lançar um desafio aos tops da categoria. E a postura destemida do brasileiro se explica. O atleta ignorou o status de azarão para o duelo contra o americano, o impediu de utilizar o wrestling e tirou sua invencibilidade no UFC.
Portanto, ao aprovar sua atuação e se manter invicto no MMA, o especialista em trocação agora visa se provar contra a elite do peso-pesado e também testar o queixo dos tops dela. Inclusive, Jhonata, ciente de sua qualidade em pé, afirma que são poucos os lutadores que podem trocar golpes de igual para igual com ele.
“Eu mando um recado para a divisão, ‘Estou pronto para lutar com qualquer um‘. Seja grappler ou striker, pode vir que estou pronto para sair na mão. Quero voltar o mais rápido possível. Não estou machucado, estou 100%, então o quanto antes me convidarem de novo para lutar, estou à disposição. Nome específico não vou colocar ainda, mas quero saber quem são os mais perigosos da categoria, os strikers mais brabos para fazer frente comigo, porque estou pronto para qualquer um”, declarou o atleta.
Registro de Jhonata no MMA
Jhonata Diniz, de 33 anos, é um veterano dos esportes de combate, mas ainda é um novato no MMA. O brasileiro iniciou sua aventura na modalidade em 2022, estreou no UFC em 2024 e utilizou toda sua experiência no kickboxing para vencer as oito lutas que disputou. Seu principal triunfo foi sobre Karl Williams.