Entrevistas

Jessica Andrade revela intenção de disputar cinturão dos palhas em caso de vitória nos moscas

Em sua trajetória no UFC, Jéssica Andrade foi campeã do peso-palha (52 kg), desafiante ao cinturão do peso-mosca (57 kg) e, agora, quer mais. No dia 21 de janeiro, no Brasil, ‘Bate-Estaca’ enfrenta Lauren Murphy pela categoria até 57 kg e revela um planejamento de carreira um tanto quanto inusitado, caso consiga confirmar o fator mando de campo diante de sua família, amigos e fãs.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Jéssica informa que sua intenção com uma possível vitória sobre a quarta colocada no ranking dos moscas do UFC é disputar o cinturão dos palhas. Atualmente, a brasileira está ranqueada nas duas categorias, mas, como é a número quatro na divisão até 52 kg, foca nela. Outro ponto que faz tal peso ser a preferência de ‘Bate-Estaca’ é Zhang Weili ser campeã dele, podendo assim ter sua tão sonhada revanche com ‘Magnum’. Vale lembrar que a paranaense perdeu o cinturão dos palhas ao ser nocauteada pela chinesa, em 42 segundos, em 2019, na China. Portanto, a atleta visa dar o troco e encarar a algoz no Brasil.

“A minha intenção com a vitória sobre a Murphy é voltar para os palhas, que é a minha categoria, e ter a chance de disputar o cinturão com a Zhang. Acho que a Zhang não vai aceitar uma luta tão cedo. Provavelmente, vai dar tempo de pedir a revanche. Mas também acredito que, nos moscas, eu também fique muito próxima de disputar o cinturão com a Valentina. Só depende do UFC. Minha vontade é voltar para os palhas e pedir a disputa pelo cinturão, que é o que vou fazer no octógono. Acabou a luta, vou falar assim para o Dana, ‘Dana, em quem mais vou ter que bater para ter a oportunidade de lutar pelo cinturão de novo? Me dá essa chance de novo. Me bota para fazer a revanche com a  Zhang e quero lutar em casa’. Porque fui para a China lutar com ela, mas, agora, ela tem que vir lutar comigo no Brasil. Quem sabe, né? Com mais uma luta no Brasil a gente leva o cinturão para a casa”, declarou a lutadora.

Em sua trajetória no UFC, Jéssica Andrade, de 31 anos, deixou um rastro de destruição. Pela companhia, a ex-campeã do peso-palha e desafiante ao título do peso-mosca superou atletas como Amanda Lemos, Angela Hill, Cláudia Gadelha, Cynthia Calvillo, Jessica Penne, Joanne Calderwood, Karolina Kowalkiewicz, Katlyn Chookagian, Larissa Pacheco, Raquel Pennington, Rose Namajunas e Tecia Torres. Atualmente, ‘Bate-Estaca’ ocupa o quarto lugar na categoria até 52 kg e é a número seis na divisão até 57 kg.

Matérias Recentes

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024

Nikolas Motta cita Diego Lopes como inspiração e cogita convidá-lo para seu corner no UFC China

Alternando resultados positivos e negativos desde que ingressou no Ultimate, em fevereiro de 2022, Nikolas…

22/11/2024

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024