Em sua trajetória no UFC, Jéssica Andrade foi campeã do peso-palha (52 kg), desafiante ao cinturão do peso-mosca (57 kg) e, agora, quer mais. No dia 21 de janeiro, no Brasil, ‘Bate-Estaca’ enfrenta Lauren Murphy pela categoria até 57 kg e revela um planejamento de carreira um tanto quanto inusitado, caso consiga confirmar o fator mando de campo diante de sua família, amigos e fãs.
Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Jéssica informa que sua intenção com uma possível vitória sobre a quarta colocada no ranking dos moscas do UFC é disputar o cinturão dos palhas. Atualmente, a brasileira está ranqueada nas duas categorias, mas, como é a número quatro na divisão até 52 kg, foca nela. Outro ponto que faz tal peso ser a preferência de ‘Bate-Estaca’ é Zhang Weili ser campeã dele, podendo assim ter sua tão sonhada revanche com ‘Magnum’. Vale lembrar que a paranaense perdeu o cinturão dos palhas ao ser nocauteada pela chinesa, em 42 segundos, em 2019, na China. Portanto, a atleta visa dar o troco e encarar a algoz no Brasil.
“A minha intenção com a vitória sobre a Murphy é voltar para os palhas, que é a minha categoria, e ter a chance de disputar o cinturão com a Zhang. Acho que a Zhang não vai aceitar uma luta tão cedo. Provavelmente, vai dar tempo de pedir a revanche. Mas também acredito que, nos moscas, eu também fique muito próxima de disputar o cinturão com a Valentina. Só depende do UFC. Minha vontade é voltar para os palhas e pedir a disputa pelo cinturão, que é o que vou fazer no octógono. Acabou a luta, vou falar assim para o Dana, ‘Dana, em quem mais vou ter que bater para ter a oportunidade de lutar pelo cinturão de novo? Me dá essa chance de novo. Me bota para fazer a revanche com a Zhang e quero lutar em casa’. Porque fui para a China lutar com ela, mas, agora, ela tem que vir lutar comigo no Brasil. Quem sabe, né? Com mais uma luta no Brasil a gente leva o cinturão para a casa”, declarou a lutadora.
Em sua trajetória no UFC, Jéssica Andrade, de 31 anos, deixou um rastro de destruição. Pela companhia, a ex-campeã do peso-palha e desafiante ao título do peso-mosca superou atletas como Amanda Lemos, Angela Hill, Cláudia Gadelha, Cynthia Calvillo, Jessica Penne, Joanne Calderwood, Karolina Kowalkiewicz, Katlyn Chookagian, Larissa Pacheco, Raquel Pennington, Rose Namajunas e Tecia Torres. Atualmente, ‘Bate-Estaca’ ocupa o quarto lugar na categoria até 52 kg e é a número seis na divisão até 57 kg.