Categorias: Entrevistas

Jennifer Maia revela lição aprendida com derrotas e crava: “Preciso voltar com a vitória”

Ex-desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg) do UFC, Jennifer Maia vive um momento delicado na carreira, após sofrer duas derrotas consecutivas nas suas apresentações mais recentes, ambas em 2022. De volta ao octógono neste sábado (19), pelo card da edição ‘Vegas 65’, a curitibana tentará colocar em prática as lições aprendidas com os resultados negativos, mas admite que a vitória, independentemente da maneira que acontecer, é tudo que interessa.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Jennifer destacou que o principal aprendizado que tirou das duas derrotas mais recentes foi a necessidade de ter mais do que um plano de luta. De acordo com a lutadora, a falta de variações táticas lhe custou a vitória nos dois últimos combates.

“No meu caso, eu aprendo sempre na vitória também (não só nas derrotas), porque a gente nunca sai satisfeito. A gente que quer buscar ser campeão, a gente sempre está procurando melhorar. Mas essas duas últimas derrotas me fizeram aprender a ter experiência, de (entender que) nem sempre tudo que a gente quer na hora vai dar certo, então, a gente tem que ter não uma ou duas estratégias, tem que ter várias estratégias”, afirmou a peso-mosca.

Mas, à parte do desejo de provar ter aprendido a lição, Jennifer ressalta a importância de voltar ao caminho das vitórias para afastar a má fase de resultados. A curitibana, que terá pela frente a ucraniana Maryna Moroz, coloca seu foco total no confronto deste sábado, pelo card do UFC Vegas 65, e sequer cogita pensar no seu futuro neste momento.

“Acho que o principal é voltar com a vitória. Vindo de duas derrotas, (contra) adversárias duríssimas, eu acho que preciso voltar com a vitória e depois vou deixar a carreira deslanchar”, finalizou Maia.

Ex-campeã do Invicta FC, Jennifer Maia atua pelo UFC desde 2018 e soma quatro vitórias e cinco derrotas na organização. Atualmente, a curitibana ocupa a oitava posição no ranking peso-mosca da entidade. Adversária da brasileira neste sábado, Maryna Moroz é a 15ª colocada na lista e vem de três triunfos seguidos no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Luana Pinheiro detona rival do UFC após ser alvo de cotoveladas na região anal: “Fez na maldade”

No início de novembro, no card do UFC Vegas 100, Luana Pinheiro e Gillian Robertson…

26/11/2024

Conor McGregor é retirado do jogo Hitman após condenação por agressão sexual; entenda

Derrotado no Tribunal na última sexta-feira (22) e declarado culpado no caso de agressão sexual…

26/11/2024

Maurício Ruffy desafia Saint Denis de olho no top-15 dos leves do UFC

Ao que parece, Maurício Ruffy busca acelerar sua caminhada no UFC. No dia 16 de…

26/11/2024

Poatan no horizonte? Prochazka anuncia luta contra Jamahal Hill no UFC em janeiro

Em sua última aparição no octógono, realizada em junho, em Las Vegas (EUA), Jiri Prochazka…

26/11/2024

Deiveson lamenta abandono de estratégia em derrota para Petr Yan: “Entrei na pilha dele”

No último sábado (23), Deiveson Figueiredo liderou o card do UFC Macau, sediado na China,…

26/11/2024

Boxe: Reunião da WBC pode definir possível trilogia de Robson Conceição pelo cinturão

O próximo passo da carreira de Robson Conceição pode ser definido dentro de algumas semanas.…

26/11/2024