Categorias: Entrevistas

Jennifer Maia revela lição aprendida com derrotas e crava: “Preciso voltar com a vitória”

Ex-desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg) do UFC, Jennifer Maia vive um momento delicado na carreira, após sofrer duas derrotas consecutivas nas suas apresentações mais recentes, ambas em 2022. De volta ao octógono neste sábado (19), pelo card da edição ‘Vegas 65’, a curitibana tentará colocar em prática as lições aprendidas com os resultados negativos, mas admite que a vitória, independentemente da maneira que acontecer, é tudo que interessa.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Jennifer destacou que o principal aprendizado que tirou das duas derrotas mais recentes foi a necessidade de ter mais do que um plano de luta. De acordo com a lutadora, a falta de variações táticas lhe custou a vitória nos dois últimos combates.

“No meu caso, eu aprendo sempre na vitória também (não só nas derrotas), porque a gente nunca sai satisfeito. A gente que quer buscar ser campeão, a gente sempre está procurando melhorar. Mas essas duas últimas derrotas me fizeram aprender a ter experiência, de (entender que) nem sempre tudo que a gente quer na hora vai dar certo, então, a gente tem que ter não uma ou duas estratégias, tem que ter várias estratégias”, afirmou a peso-mosca.

Mas, à parte do desejo de provar ter aprendido a lição, Jennifer ressalta a importância de voltar ao caminho das vitórias para afastar a má fase de resultados. A curitibana, que terá pela frente a ucraniana Maryna Moroz, coloca seu foco total no confronto deste sábado, pelo card do UFC Vegas 65, e sequer cogita pensar no seu futuro neste momento.

“Acho que o principal é voltar com a vitória. Vindo de duas derrotas, (contra) adversárias duríssimas, eu acho que preciso voltar com a vitória e depois vou deixar a carreira deslanchar”, finalizou Maia.

Ex-campeã do Invicta FC, Jennifer Maia atua pelo UFC desde 2018 e soma quatro vitórias e cinco derrotas na organização. Atualmente, a curitibana ocupa a oitava posição no ranking peso-mosca da entidade. Adversária da brasileira neste sábado, Maryna Moroz é a 15ª colocada na lista e vem de três triunfos seguidos no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Acidente! Alexandre Pantoja quebra o braço em queda e perde o cinturão no UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6), definitivamente, não foi da forma que…

07/12/2025

UFC 325! Maurício Ruffy enfrenta Rafael Fiziev em janeiro, na Austrália

Um dos atletas promissores da nova geração já sabe os detalhes de seu próximo desafio…

07/12/2025

Henry Cejudo batalha, mas perde duelo de gerações e anuncia aposentadoria no UFC 323

Uma das carreiras mais vitoriosas dos esportes de combate teve seu capítulo final neste sábado…

07/12/2025

Karine Killer começa bem, mas perde de virada para Maycee Barber no UFC 323

Em ação no card preliminar do UFC 323 deste sábado (6), em Las Vegas (EUA),…

06/12/2025

Guerra! Brunno Hulk batalha e vence ex-desafiante ao cinturão no UFC 323

Antes de competir no UFC 323 deste sábado (6), Brunno Ferreira tinha uma missão clara…

06/12/2025

Veterano, Edson Barboza é nocauteado por Jalin Turner no UFC 323 e amplia má fase

Edson Barboza é um dos grandes strikers que já pisaram no octógono mais famoso do…

06/12/2025