Categorias: Entrevistas

Jennifer Maia revela lição aprendida com derrotas e crava: “Preciso voltar com a vitória”

Ex-desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg) do UFC, Jennifer Maia vive um momento delicado na carreira, após sofrer duas derrotas consecutivas nas suas apresentações mais recentes, ambas em 2022. De volta ao octógono neste sábado (19), pelo card da edição ‘Vegas 65’, a curitibana tentará colocar em prática as lições aprendidas com os resultados negativos, mas admite que a vitória, independentemente da maneira que acontecer, é tudo que interessa.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Jennifer destacou que o principal aprendizado que tirou das duas derrotas mais recentes foi a necessidade de ter mais do que um plano de luta. De acordo com a lutadora, a falta de variações táticas lhe custou a vitória nos dois últimos combates.

“No meu caso, eu aprendo sempre na vitória também (não só nas derrotas), porque a gente nunca sai satisfeito. A gente que quer buscar ser campeão, a gente sempre está procurando melhorar. Mas essas duas últimas derrotas me fizeram aprender a ter experiência, de (entender que) nem sempre tudo que a gente quer na hora vai dar certo, então, a gente tem que ter não uma ou duas estratégias, tem que ter várias estratégias”, afirmou a peso-mosca.

Mas, à parte do desejo de provar ter aprendido a lição, Jennifer ressalta a importância de voltar ao caminho das vitórias para afastar a má fase de resultados. A curitibana, que terá pela frente a ucraniana Maryna Moroz, coloca seu foco total no confronto deste sábado, pelo card do UFC Vegas 65, e sequer cogita pensar no seu futuro neste momento.

“Acho que o principal é voltar com a vitória. Vindo de duas derrotas, (contra) adversárias duríssimas, eu acho que preciso voltar com a vitória e depois vou deixar a carreira deslanchar”, finalizou Maia.

Ex-campeã do Invicta FC, Jennifer Maia atua pelo UFC desde 2018 e soma quatro vitórias e cinco derrotas na organização. Atualmente, a curitibana ocupa a oitava posição no ranking peso-mosca da entidade. Adversária da brasileira neste sábado, Maryna Moroz é a 15ª colocada na lista e vem de três triunfos seguidos no octógono mais famoso do mundo.

Matérias Recentes

Anderson Silva aposta na movimentação para derrotar ex-campeão do UFC no boxe

Um dos maiores ícones dos esportes de combate, Anderson Silva volta a competir nesta sexta-feira…

19/12/2025

Netflix? Saiba como assistir as lutas de boxe de Anderson Silva e do youtuber Jake Paul

A temporada do UFC e das principais ligas de MMA já se encerraram em 2025.…

19/12/2025

Melquizael Costa projeta duelo futuro contra Jean Silva no UFC: “Vou enfiar a porrada”

Embalado por cinco vitórias consecutivas no UFC, Melquizael Costa vive possivelmente o melhor momento de…

18/12/2025

Anderson Silva e Jake Paul batem o peso e confirmam lutas de boxe contra ex-campeões

Na tarde desta quinta-feira (18), em Miami (EUA), a Most Valuable Promotions realizou a pesagem…

18/12/2025

Campeão da PFL e pupilo de Khabib, russo recebe um ano de suspensão por doping

Outro grande nome do MMA profissional foi flagrado pela política antidoping na última quarta-feira (17).…

18/12/2025

Aos 50 anos, Anderson Silva descarta aposentadoria: “A luta é o meu ar”

Em junho de 2024, na luta principal da primeira edição do ‘Spaten Fight Night’, Anderson…

18/12/2025