Entrevistas

Jennifer Maia projeta pausa na carreira após corrida pelo cinturão: “Quero ser mãe”

Neste sábado (14), em Las Vegas (EUA), Jennifer Maia, de 35 anos, enfrenta Viviane Araújo e segue com o sonho de ser campeã do peso-mosca (57 kg) vivo, e, em paralelo, tem em mente um projeto importante em âmbito pessoal. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), a brasileira revelou ter o desejo de ser mãe.

Sensível, a atleta abriu o jogo e classificou o momento como ideal para não exercer apenas a função de lutadora de MMA. No entanto, Jennifer, comprometida com sua carreira no UFC, deixa claro que, apesar do seu projeto pessoal, seu foco é dar continuidade ao seu bom momento no octógono para não só disputar o cinturão do peso-mosca novamente, como também conquistá-lo.

Vale pontuar que, em 2020, a brasileira desafiou Valentina Shevchenko pelo título da divisão, mas acabou derrotada por decisão unânime. Embalada por duas vitórias seguidas no UFC, Jennifer adianta que, após realizar uma nova corrida pelo cinturão do peso-mosca, vai dar uma pausa na carreira visando trazer ao mundo um novo representante da família Maia.

Meu projeto é engravidar. Acho que estou com uma idade que preciso fazer isso para não demorar muito até porque minha mãe me teve muito mais velha e eu sofri muito por questão da idade dela. Então, não quero isso para o meu filho. Mas, no momento, estou priorizando a carreira. Estou colocando chegar no cinturão primeiramente para depois ter esse projeto pessoal de engravidar”, declarou a lutadora.

Registro de Jennifer no MMA

Jennifer Maia, de 35 anos, é uma veterana do MMA e um dos principais nomes do Brasil no peso-mosca do UFC. A atleta é ex-desafiante ao título da categoria e atualmente se encontra na nona posição no ranking. Em sua trajetória no MMA, iniciada em 2009, a curitibana construiu um cartel composto por 21 vitórias, nove derrotas e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Alexis Davis, Casey O’Neill. Jéssica Andrade, Jessica Eye, Joanne Wood, Maryna Moroz e Roxanne Modafferi (duas vezes).

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Prodígio do MMA, Raul Rosas Jr quebra recorde de Vitor Belfort no UFC México

Durante a realização do UFC México, no último sábado (29), uma marca estabelecida há quase…

31/03/2025

Global Fight League anuncia data, local e card para seus dois primeiros eventos; confira

A longa espera finalmente acabou. Depois de ser lançada no final do ano passado, a…

31/03/2025

Rival de brasileira viraliza com desabafo durante o UFC México: “Preciso fazer cocô”

Dentro do octógono montado no último sábado (29) para o UFC México, Lupita Godinez travou…

31/03/2025

Astro do MMA japonês deixa o RIZIN e assina contrato com o UFC

Um dos maiores expoentes do MMA asiático nos últimos tempos, Kyoji Horiguchi está de casa…

31/03/2025

Ryan Bader considera retorno ao UFC para encerrar a carreira

Ryan Bader, campeão do Bellator, recentemente compartilhou suas ideias sobre o futuro de sua carreira…

31/03/2025

Brandon Moreno pede revanche contra Pantoja no UFC 320, no México

Brandon Moreno tem um objetivo claro após quebrar a "maldição" de nunca ter vencido em…

31/03/2025