Entrevistas

Jennifer Maia ignora pressão e promete partir para cima de Valentina: “Sem respeitar”

No dia 21 de novembro, o Brasil vai ter a chance de contar com mais uma campeã no Ultimate. Jennifer Maia enfrentará Valentina Shevchenko pelo cinturão do peso-mosca (57 kg) – no UFC 255, ainda sem local definido. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a atleta não escondeu a satisfação de ter seu trabalho reconhecido pela liga.

Após ser superada por Katlyn Chookagian, em novembro de 2019, Jennifer Maia sabia que não podia deixar de vencer seu próximo desafio, que seria decisivo para quem sonhava com a chance de disputar o título da categoria. Dessa maneira, a lutadora destacou que finalmente conseguiu soltar seu jogo e mostrar parte do seu potencial dentro da franquia em sua última luta, em triunfo diante de Joanne Calderwood.

“Já vinha treinando meu corpo e minha mente, e fiquei com sentimento de que chegou a minha hora. Em várias lutas não conseguia soltar meu jogo, mas agora me sentia mais preparada. Dessa vez pude soltar tudo e mostrei um pouco do que posso. Agora é a hora. Estou pronta para encarar a campeã e mostrar meu potencial. Sinto que entro sem pressão nenhuma. Vou lutar com a campeã e sei que posso vencê-la. Estou feliz de colocar em prática meu jogo contra a melhor”, explicou a curitibana.

Mas para chegar ao topo do peso-mosca, Jennifer tem uma tarefa dura pela frente: desbancar Valentina Shevchenko, até então invicta na categoria após cinco combates. Por isso, a brasileira ressaltou que a dificuldade que terá pela frente, principalmente pelo fato da da rival ainda não ter demonstrado fraquezas em seu jogo.

“Ela é muito dura, inteligente e não é à toa que é campeã. Então é difícil achar uma brecha, porque é bem completa. Penso em fazer um trabalho contrário do que muitas atletas, que já entram com medo, com respeito. Quero entrar sem respeitar, para dentro dela, soltar meu jogo e não dar espaço para ela ficar confortável. Tentar abafar e talvez colocar para o chão. Acho que é um caminho. Quero deixá-la fora da zona de conforto”, explicou a paranaense, antes de aprovar o rótulo de “zebra” nessa disputa.

“Todo mundo pensa que sou azarão, mas tenho muita chance de surpreender a todos. Por isso é bom não ter essa pressão. Estou com vontade de surpreender todo mundo. Quanto mais acham que não tenho chance de vencê-la, mais eu acho que tenho”, completou a atleta que já foi campeã do peso-mosca do Invicta FC.

Atual número três no ranking da categoria peso-mosca, Jennifer Maia conseguiu a vaga de próxima desafiante ao título após finalizar Joanne Calderwood, no primeiro round, no último dia 1º de agosto, em evento em Las Vegas (EUA). A curitibana fez sua estreia no Ultimate em 2018, onde acumula três triunfos e dois reveses.

Matérias Recentes

Cris Cyborg desafia campeã de boxe e oferece R$ 10,5 milhões por luta

Depois de conquistar seu primeiro título no boxe, a lenda do MMA Cris Cyborg parece…

31/03/2026

Conor McGregor surge com boxe afiado em vídeo; veja

O irlandês Conor McGregor voltou a chamar atenção nas redes sociais ao publicar um vídeo…

31/03/2026

Dana White elogia desempenho de Joe Pyfer contra Adesanya: “Impressionante”

No último sábado (28), no UFC Seattle, Joe Pyfer protagonizou sua primeira luta principal dentro…

31/03/2026

Alexandre Pantoja analisa comemoração de Joshua Van após vitória incomum

O brasileiro Alexandre Pantoja comentou sobre a postura de Joshua Van após o confronto entre…

30/03/2026

Parceiro de Alex Poatan mira reencontro com Israel Adesanya no UFC

Yousri Belgaroui demonstrou interesse em reviver uma antiga rivalidade ao comentar a possibilidade de enfrentar…

30/03/2026

Lenda do MMA, Cris Cyborg conquista título inédito no boxe

Uma das maiores - e mais vitoriosas - lutadoras de MMA de todos os tempos,…

30/03/2026