Siga-nos

Entrevistas

Jennifer Maia exalta confiança para explorar brechas de rival pressionada

Depois de disputar o cinturão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate e ser superada por Valentina Shevchenko, Jennifer Maia reinicia sua caminhada no Ultimate em busca de recuperação no evento. E o primeiro passo da brasileira para retomar o rumo das vitórias acontece neste sábado (10), diante da americana Jessica Eye, no UFC 264, que será realizado em Las Vegas (EUA). Mas engana-se quem pensa que a lutadora está desmotivada após perder a chance de ser campeã da franquia.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), a atleta da Chute Boxe destacou que o aprendizado que teve no confronto diante de Valentina. De acordo com a brasileira, ter dividido o octógono com uma das melhores lutadoras da organização agregou ainda mais seu jogo e pretende mostrar o resultado disso contra Eye.

“Peguei mais confiança em mim mesmo. Enfrentar uma atleta como a Valentina, uma das melhores da organização e sair dos cinco rounds fazendo uma luta parelha me trouxe experiência e confiança para futuras lutas para soltar tudo de mim. Passar pela Valentina é estar com a cabeça pronta para encarar qualquer adversária”, explicou Maia.

E justamente por ter a confiança que pode ter uma apresentação ainda melhor que a sua mais recente no UFC, Jennifer analisou o que pode esperar pela frente contra Jessica Eye. Ciente da situação delicada que adversária atravessa na organização, com duas derrotas seguidas e com risco de demissão, a brasileira adiantou que esse cenário pode lhe ser favorável e afirmou que está pronta para terminar a luta quando tiver a oportunidade.

“A Jessica Eye é uma atleta muito experiente, muito dura, então acredito que será um grande show. Ela vai para cima o tempo todo e para mim é bom. Gosto de uma luta bem movimentada. Acho que o estilo vai casar bem e o público gosta de assistir. Não vai ser aquela luta estudada, parada”, explicou a competidora, antes de completar.

“Ela vai deixar alguma brecha nessa movimentação de vir para cima o tempo todo. Não sei como a luta vai acabar, mas me sinto bem preparada para uma mão entrar e ela cair, apesar dela ser resistente. Acredito se pegar um erro dela e entrar uma mão… Quando a pessoa se sente pressionada e vem para cima é onde posso achar brechas para vencer essa luta”, concluiu a atleta que defende a bandeira do UFC desde 2018.

Atualmente, Jennifer Maia, de 32 anos, se encontra na quarta posição no ranking do peso-mosca, ou seja, não está tão distante de receber uma nova oportunidade de disputar o cinturão da categoria. Para permanecer no páreo, a ex-campeã do Invicta terá que superar Jessica Eye, que possui duas derrotas seguidas na organização.

Mais em Entrevistas