Entrevistas

Jennifer Maia enaltece Valentina, mas busca nova chance de encarar campeã do UFC

Neste sábado (15), Jennifer Maia vai atuar no UFC Vegas 46 contra Katlyn Chookagian, uma velha conhecida, e o duelo é de extrema importância para o peso-mosca (57 kg). Como o embate coloca frente a frente duas integrantes do top-5 da categoria, a imprensa especializada especula que a vencedora ficará próxima de disputar novamente o título da divisão e a brasileira não esconde que busca reencontrar a campeã Valentina Shevchenko no octógono.

Em 2020, Jennifer aceitou a dura missão de enfrentar a favorita ‘Bullet’ e, de fato, foi derrotada, porém chegou a surpreender a campeã do peso-mosca do UFC no primeiro round e conseguiu levar o encontro para a decisão dos juízes. Mesmo com o resultado adverso, a brasileira foi elogiada pela própria Valentina, por Dana White, líder da organização, e por parte dos fãs. No ‘media day’ da edição ‘Vegas 46’, realizado na última quarta-feira (12), em Las Vegas (EUA), e que contou com a presença da reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), a veterana confessou que o revés lhe transformou em uma lutadora melhor e mais confiante.

Como se encontra no quarto lugar no ranking do peso-mosca do UFC e Chookagian é dona da segunda posição, um triunfo pode ser suficiente para a brasileira garantir uma nova chance de disputar o título da divisão. Apesar do respeito que possui por Valentina, devido ao resultado da primeira luta e pela trajetória da campeã ao longo dos anos no esporte, Jennifer ressalta que esta não é imbatível. Após lidar com ‘Bullet’ e ser reconhecida por ela como uma oponente digna, a curitibana indicou que está próxima de obter a revanche e justificou seu pensamento ao lembrar que foi uma das poucas atletas que não temeu e conseguiu competir com a lenda do MMA.

“Fiquei muito triste por ter perdido, porque um dos meus maiores sonhos é ser campeã, mas, com o passar do tempo, comecei a ver a luta, ver que fiz uma grande luta contra a maior, uma das maiores lutadoras da história, então isso me alavancou a continuar. Gosto muito do que faço, amo lutar. Gosto da trajetória, de fazer o camp, de ter que bater o peso. Isso me motiva a conquistar meu objetivo que ainda é ser campeã. Pelo histórico de ter sido uma das únicas oponentes que fez cinco rounds duros com a Valentina, acredito que posso ser a próxima sim”, analisou Jennifer.

Atualmente, Jennifer Maia, de 33 anos, vem embalada pela vitória sobre Jessica Eye, em duelo realizado em julho, e ocupa a quarta posição no ranking do peso-mosca do UFC. Pela companhia, a atleta venceu quatro combates e perdeu três vezes. Além de ser ex-campeã da categoria quando atuava pelo Invicta FC, a brasileira possui triunfos marcantes diante de Alexis Davis, Jéssica Andrade, Jessica Eye, Joanne Calderwood e Roxanne Modafferi (duas vezes).

Matérias Recentes

Presidente do Bare Knuckle FC anuncia torneio com premiação de R$ 150 milhões

Depois de receber um reforço de peso em 2024 com a inclusão de Conor McGregor…

23/12/2024

Tyson Fury reclama da pontuação dos juízes em derrota para Oleksandr Usyk

Mesmo se mostrando contrário à implementação de Inteligência Artificial na pontuação de lutas de boxe,…

23/12/2024

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024