Siga-nos

Entrevistas

Jean Silva revela ter desafeto no UFC, mas faz mistério sobre nome: “Vim fazer cobrança”

Com menos de um ‘ano de casa’ dentro do UFC, Jean Silva já demonstrou aos fãs dos esportes de combate ser um lutador de personalidade forte. Sem papas na língua, o atleta da ‘Fighting Nerds’ revela que, inclusive, já possui um desafeto dentro da maior organização de MMA do mundo. Sem revelar a identidade do atleta, ‘Lord’, como é conhecido, destacou, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, que pretende ‘ensinar uma lição’ ao seu alvo principal no futuro.

Ao que tudo indica, o ‘inimigo’ do peso-pena (66 kg) brasileiro é um atleta que desponta na elite da categoria, já que Jean projeta que precisaria de, ao menos, mais uma vitória para ter seu caminho cruzado com o lutador citado. Agressivo dentro do octógono, Lord ressaltou que, caso enfrente seu desafeto eventualmente no futuro, não demonstrará o espírito esportivo que normalmente marca suas apresentações dentro do octógono – como a última contra Drew Dober, no UFC Denver.

“Ainda não posso falar desse nome, mas tem um nome muito bom. Acredito que estou com as credenciais necessárias para pedir esse nome. Falei com meu empresário, ele gostou. A equipe toda também. Para a carreira do Lord, é uma luta muito importante. Até para que eu consiga chegar no cara que eu quero bater, um cara que eu não gosto. Preciso bater nele para fazer a humildade dele voltar para dentro. São pessoas diferentes. Esse cara que eu não gosto, vai ter o momento certo. Quando eu tiver batendo nesse cara e começar a machucar ele, não vou falar para o juiz parar. Quando vir a cabeça dele abrindo, não vou avisar. Vou continuar batendo e batendo, não vou parar. Nesse esporte, eu vim fazer cobranças. Vou ser o cara que vai cobrar tudo isso, principalmente falta de humildade e respeito”, projetou o brasileiro.

Encontro nos bastidores?

A rixa não é somente fruto de uma impressão de Jean sobre o desafeto. Sem entrar em detalhes, o brasileiro confirmou que houve algum episódio envolvendo os dois que o incomodou. Ao que tudo indica, em um possível encontro nos bastidores, o novo alvo do ‘Lord’ não teria sido humilde durante uma breve interação. A postura foi suficiente para que Silva criticasse o atleta e o colocasse no topo de sua lista de prioridades futuras.

Aconteceu (algo entre eu e meu desafeto), fiquei bem triste. Tem uns caras que chegam, sobem alguns degraus, ganham um ‘hype’ e aí já começam a ficar meio desumildes. Às vezes, porque sou da categoria do cara, ele fica meio: ‘Ah, ainda não está no meu patamar’. Ou não cumprimenta direito. E por conta disso, vou bater nele. Quando fechar a luta, faço questão de avisar a todos: ‘Você é o cara que eu não gosto e eu vou te machucar’. Esse nome que eu não gosto, não posso citar mesmo, porque é algo dentro do meu coração e preciso resolver isso. Na verdade, estou proibido de falar isso (risos)”, revelou Jean.

Com apenas 27 anos, Lord já desponta como uma das grandes esperanças do MMA nacional para o futuro. Com três vitórias em três lutas no UFC – todas por nocaute ou nocaute técnico -, Jean Silva planeja buscar uma vaga no top 15 dos pesos-penas ao desafiar um veterano que figure no ranking. Apesar de não citar seu nome, a chance do brasileiro ter seu desejo atendido é real, já que está em alta dentro da organização presidida por Dana White.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas