Entrevistas

Jean Silva projeta atrito com fãs brasileiros por postura ‘arrojada’ no UFC

Neste sábado (29), em Las Vegas (EUA), Jean Silva vai disputar sua segunda luta no UFC e pode ampliar seu hype no MMA. Após impressionar na estreia, o brasileiro medirá forças com o veterano Charles Jourdain e, caso vença, deve se aproximar de integrar o top-15 do peso-pena (66 kg). Mas, mesmo fora da elite da divisão, ‘Lord’ já se considera pronto para assumir grandes desafios e admite que tal confiança pode ser um problema.

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, Jean mostrou ter conhecimento de que sua personalidade forte e suas  declarações ousadas podem acelerar seu desenvolvimento no UFC, mas, ao mesmo tempo, já aceitou que tal postura não será ‘bem vista’ por parte dos fãs brasileiros. De todo modo, o atleta garante que não mudará seu estilo.

Historicamente, uma parcela da torcida brasileira, por conta da realidade do país, apoia e expressa sua admiração por profissionais discretos, de origem humilde, e costuma ‘virar as costas’ para os que fogem do ‘lugar comum’. Como integra tal grupo, ‘Lord’ mostra ter orgulho de apresentar comportamento e mentalidade fora do padrão.

“Eu sei que a maioria dos brasileiros vai me odiar primeiro para depois me amar, porque, de certa forma, vou ter que provar tudo isso que estou falando e fazendo. Infelizmente, o brasileiro ainda não está acostumado nem preparado quando chega um cara e fala que é o melhor do mundo. Infelizmente, a gente precisa de uma história triste para depois ter a superação e está tudo bem. O problema é que não tenho história triste para contar. Vocês não vão me ouvir contar uma história triste para ganhar o coração de vocês. Recebo isso tranquilo”, declarou Jean.

Registro de Jean no MMA

Jean Silva, de 27 anos, é uma promessa do MMA e representa a equipe ‘The Fighting Nerds’. Contratado pelo UFC via ‘Contender Series’, o brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo 11 pela via rápida (nove por nocaute e duas por finalização), e duas derrotas.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024