Siga-nos
exclusivo!
Jean Silva posa para fotos após dar entrevista para a reportagem da Ag Fight
Jean é uma das maiores promessas do Brasil no UFC - Diego Ribas/AgFight

Entrevistas

Jean Silva projeta atrito com fãs brasileiros por postura ‘arrojada’ no UFC

Neste sábado (29), em Las Vegas (EUA), Jean Silva vai disputar sua segunda luta no UFC e pode ampliar seu hype no MMA. Após impressionar na estreia, o brasileiro medirá forças com o veterano Charles Jourdain e, caso vença, deve se aproximar de integrar o top-15 do peso-pena (66 kg). Mas, mesmo fora da elite da divisão, ‘Lord’ já se considera pronto para assumir grandes desafios e admite que tal confiança pode ser um problema.

Em entrevista exclusiva à Ag. Fight, Jean mostrou ter conhecimento de que sua personalidade forte e suas  declarações ousadas podem acelerar seu desenvolvimento no UFC, mas, ao mesmo tempo, já aceitou que tal postura não será ‘bem vista’ por parte dos fãs brasileiros. De todo modo, o atleta garante que não mudará seu estilo.

Historicamente, uma parcela da torcida brasileira, por conta da realidade do país, apoia e expressa sua admiração por profissionais discretos, de origem humilde, e costuma ‘virar as costas’ para os que fogem do ‘lugar comum’. Como integra tal grupo, ‘Lord’ mostra ter orgulho de apresentar comportamento e mentalidade fora do padrão.

“Eu sei que a maioria dos brasileiros vai me odiar primeiro para depois me amar, porque, de certa forma, vou ter que provar tudo isso que estou falando e fazendo. Infelizmente, o brasileiro ainda não está acostumado nem preparado quando chega um cara e fala que é o melhor do mundo. Infelizmente, a gente precisa de uma história triste para depois ter a superação e está tudo bem. O problema é que não tenho história triste para contar. Vocês não vão me ouvir contar uma história triste para ganhar o coração de vocês. Recebo isso tranquilo”, declarou Jean.

Registro de Jean no MMA

Jean Silva, de 27 anos, é uma promessa do MMA e representa a equipe ‘The Fighting Nerds’. Contratado pelo UFC via ‘Contender Series’, o brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e construiu um cartel composto por 12 vitórias, sendo 11 pela via rápida (nove por nocaute e duas por finalização), e duas derrotas.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Entrevistas