Entrevistas

Jean Silva mira psicológico de Diego Lopes: “Vou mexer nessa cabecinha”

Protagonista da luta principal do Noche UFC, marcado para o dia 13 de setembro, em San Antonio (EUA), Jean Silva não está concentrado apenas na preparação física. Invicto no Ultimate e em excelente fase na carreira, o brasileiro revelou, em entrevista exclusiva à Ag Fight, que vem adotando uma estratégia além do cage: mexer com o emocional de Diego Lopes.

Com cinco vitórias consecutivas na organização, o peso-pena (66 kg) demonstrou confiança ao analisar o perfil psicológico do rival. Segundo ele, o adversário — naturalizado mexicano — já apresentou sinais de instabilidade emocional, algo que pretende explorar a seu favor.

Cara, eu gosto de jogar com as emoções, sabe? Eu sei toda a história de vida do Diego. Eu sei os gatilhos que deixam ele daquele jeito, pois se ele vier falar que ele não liga e que ele não é emocionado, já é mentira, né?”, afirmou o atleta da equipe Fighting Nerds.

Jean citou um episódio envolvendo Lopes e Yair Rodriguez, quando o atual oponente teria se deixado levar por uma situação que, em sua visão, não lhe dizia respeito. A partir dali, o paulista percebeu a possibilidade de aplicar um desgaste mental.

“Naquele momento eu só olhei e falei: ‘O dia que chegar a sua vez, eu vou mexer nessa cabecinha aí e vou te deixar maluco’. E está acontecendo”, reforçou.

Bandeira branca?

Apesar das provocações, Jean nega qualquer clima hostil — apesar das diversas cutucadas mais pesadas feitas recentemente. Segundo ele, o objetivo não é criar animosidade, mas sim usar todos os recursos disponíveis para ganhar vantagem — inclusive no aspecto psicológico.

“Ele é um cara que luta bravo. Todos os golpes dele têm careta. Ele até postou: ‘Para me ganhar, precisa estar pronto para morrer’. Está maluco. Quero morrer nada. Minha vida está tão boa. Quero estar feliz, quero que você fique feliz… Só que, infelizmente, um dos teus objetivos — o cinturão — não vai acontecer enquanto eu estiver no caminho”, completou.

O embate entre Jean Silva e Diego Lopes será válido pela divisão dos penas e promete ser um dos destaques do segundo semestre no UFC. Além da expectativa esportiva, a tensão crescente fora do octógono reforça a narrativa — que, ao que tudo indica, Jean pretende seguir controlando até o último segundo.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Estreia impactante! UFC quebra recorde de audiência em primeiro evento na Paramount

A Paramount+ investiu pesado para comprar os direitos de transmissão e se tornar a nova…

27/01/2026

UFC: Ilia Topuria abre como favorito nas apostas para eventual luta contra Justin Gaethje

Passada a disputa pelo cinturão interino peso-leve (70 kg) no 'main event' do UFC 324,…

27/01/2026

Aposentado, Dustin Poirier cogita volta ao UFC para trilogia com Justin Gaethje

Primeiro evento do calendário 2026 da liga, o UFC 324 pode ter servido para trazer…

27/01/2026

Inusitado! Dana White confirma lesão grave de árbitro durante combate do UFC 324

O octógono do Ultimate é, por motivos óbvios, um dos ambientes mais perigosos do mundo.…

26/01/2026

Amanda Nunes explica recusa por título interino no UFC: “Pequeno para o que eu represento”

Desde que a lesão de Kayla Harrison se tornou pública e sua presença no UFC…

26/01/2026

Cormier parabeniza Justin Gaethje por cumprir “missão” em noite histórica do UFC 324

Daniel Cormier elogiou a atuação de Justin Gaethje na luta principal do UFC 324 e…

26/01/2026