Siga-nos
Sorridente e de punhos cerrados, Jean Matsumoto posa para foto no media day do UFC Vegas 113
Caso tenha o braço erguido contra Farid Basharat, o brasileiro mira um espaço no top 15 da categoria - Diego Ribas/Ag Fight

Entrevistas

Jean Matsumoto prevê entrada no ranking com vitória sobre rival invicto no UFC Vegas 113

Uma das maiores promessas da nova geração de atletas do MMA nacional, Jean Matsumoto possui uma série de objetivos em sua carreira profissional. Um deles, segundo o próprio, pode ser alcançado neste sábado (7), no card do UFC Vegas 113, sediado no ‘Meta Apex’. De olho em uma vaga no ranking dos pesos-galos (61 kg) da companhia, o jovem de 26 anos de Bragança Paulista (SP) aposta suas fichas que um triunfo sobre o invicto Farid Basharat pode lhe render a sonhada vaga no top 15 da categoria.

Basharat é dono de um cartel de 14-0 na modalidade. Caso seja o primeiro oponente a derrotá-lo, Matsumoto acredita que o feito será recompensado com uma vaga no ranking. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o peso-galo brasileiro reconheceu a dificuldade do desafio que terá pela frente, mas se mostrou confiante de que os estilos de luta de ambos podem lhe favorecer no octógono mais famoso do mundo.

“Estou vindo mais agressivo, acredito que o plano de jogo também vai casar bem. Tenho tudo para acabar a luta antes dos três rounds. Farid Basharat, eu já sabia que uma hora essa luta iria acontecer. Por serem dois invictos, apesar de eu ter tido uma derrota. É uma luta que faz muito sentido. Do card, é uma das lutas mais técnicas. Nós dois somos completos. Então vai ser uma luta bem legal e estou bem ansioso. Acredito que o UFC já fez essa luta para isso (montar ranking). Quem vencer, já entra no ranking direto. Ou na próxima luta já pega um top 15. Mas espero que seja direto”, projetou Jean. 

De olho em revanche

Há pouco menos de um ano, Matsumoto também estava invicto no MMA. Em fevereiro de 2025, o brasileiro travou um confronto parelho diante de Rob Font, e acabou superado na decisão dividida dos juízes. O resultado, aparentemente, ainda deixa um gosto amargo na boca do prospecto, que já vislumbra uma eventual revanche contra o veterano americano, em caso de vitória no UFC Vegas 113 deste sábado.

“Eu sei que tenho que evoluir. Acho que aquela luta contra o Rob Font me atrasou um pouquinho. Não, não esqueço (essa luta). Quero lutar com ele de novo, já falei isso. Mas se ele estiver no ranking. Se não (estiver), não (quero). Isso (derrota para ele) foi uma coisa que me atrasou um pouco. Mas estamos de volta, sempre buscando evoluir e chegar nas cabeças, se Deus quiser”, destacou o atleta da ‘Inside MMA’.

O card do UFC Vegas 113 marca uma verdadeira invasão brasileira nos Estados Unidos. Além de Jean Matsumoto, outros seis representantes do país entrarão em ação no evento. No card preliminar, o quarteto formado por Priscila Pedrita, Eduarda Ronda, Bruna Brasil e Ketlen ‘Esquentadinha’ abre alas. Já na porção principal do show, Jailton ‘Malhadinho’ e Vinicius ‘LokDog’ terão que lidar com os holofotes enquanto tentam derrotar, respectivamente, Rizvan Kuniev e Mario Bautista.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: XInstagramFacebookYoutube e TikTok

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Entrevistas