Entrevistas

Jan Blachowicz revela diferencial para vencer Alex Poatan no UFC

Ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) do UFC, Jan Blachowicz é um dos grandes nomes da categoria e segue protagonizando lutas importantes. Em busca de disputar o título da divisão novamente, o polonês recepciona Alex Pereira no peso, neste sábado (29), em Utah (EUA), em duelo que desperta o interesse de grande parte da comunidade do MMA. E, apesar de estar ciente da força de ‘Poatan’, o veterano não se intimida e mostra tranquilidade.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Blachowicz revela que possui armas para frustrar o brasileiro em sua estreia nos meio-pesados do UFC. Ao seu lado, o polonês conta com o retrospecto favorável quando recepciona atletas oriundos do peso-médio (84 kg), sendo dono de vitórias sobre Israel Adesanya, Luke Rockhold e Ronaldo ‘Jacaré’.

Além disso, o profissional costuma apostar no poder de seus socos, chutes e no seu bom nível no grappling para vencer no UFC. Mas, mesmo com tantos atributos, Blachowicz menciona que seu diferencial para o atual compromisso é a experiência no MMA. Vale pontuar que, em sua carreira, o veterano disputou 39 lutas, contra nove de ‘Poatan’. 

“Tenho o lendário poder polonês, é completamente diferente. Acredito que minha experiência será a chave nessa luta. Vou usar toda a minha experiência para vencer. Tenho 30 lutas a mais do que ele. Então, tenho que usar minha experiência. Além disso, tenho 40 anos, tenho que mudar meu jogo um pouco e sei como fazer isso”, declarou o ex-campeão do UFC.

Histórico de Blachowicz no MMA

Jan Blachowicz, de 40 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão de organizações como o UFC e KSW. No esporte desde 2007, o polonês possui um cartel composto por 39 lutas, 29 vitórias, nove derrotas e um empate. Atualmente, o europeu se encontra na terceira posição no ranking dos meio-pesados do Ultimate. Seus triunfos de maior destaque na modalidade foram diante de Aleksandar Rakic, Corey Anderson, Dominick Reyes, Israel Adesanya, Jared Cannonier, Luke Rockhold, Nikita Krylov e Ronaldo ‘Jacaré’.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024