Entrevistas

Jamahal Hill exalta ajuda de Adesanya antes de disputa contra Alex Poatan no UFC 300

Para derrotar Alex Poatan na luta principal do UFC 300, neste sábado (13), Jamahal Hill foi atrás de um reforço especial para o seu camp de preparação: o ex-campeão peso-médio (84 kg) Israel Adesanya. E mesmo que a ajuda do nigeriano tenha se limitado a uma conversa durante chamada de vídeo, o americano exaltou a oportunidade de pegar algumas dicas com o maior rival do lutador brasileiro em sua carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Hill explicou como ocorreu o contato com Adesanya e destacou a inteligência do nigeriano, conhecido por seu alto ‘QI de luta’. ‘Sweet Dreams’, como o americano é apelidado, ainda ressaltou que essa não foi a primeira vez que colocou em prática tal estratégia, já que antes de duelar contra Glover Teixeira – mentor de Poatan -, em janeiro do ano passado, contou com o auxílio de um antigo oponente do mineiro.

“Nós tivemos uma conversa. Eu aproveitei sua inteligência perguntando sobre sua percepção e algumas coisas que ele sabe sobre enfrentar Alex – ele passou muito tempo lá dentro enfrentando Alex… (Peguei) Seus conselhos e também sua mente para o jogo. Ele é um dos lutadores mais inteligentes que já lutaram nesse esporte. Foi importante. Teve muito valor nisso. O mesmo que eu fiz no último camp, quando eu ia enfrentar Glover, e eu trouxe Anthony Smith (para o camp)”, contou Hill.

O teor da conversa com Adesanya

Apesar de não entrar em detalhes sobre o teor da conversa com o nigeriano, Jamahal fez questão de exaltar a importância da mesma para sua preparação para o UFC 300. De acordo com Hill, no entanto, seu estilo de luta não deve apresentar grandes mudanças diante de Poatan no sábado.

“Apenas ser eu mesmo (foi a dica de Adesanya). Nada muito louco. Não foi nada como: ‘Você tem que fazer isso! Você tem que derrubá-lo’. Nada disso. Foi mais uma conversa de diálogo intelectual entre dois lutadores, dois caras que têm um alto senso de conhecimento sobre o jogo”, concluiu.

Rivais de longa data

A ajuda de Israel Adesanya a Jamahal Hill não surpreende, uma vez que o nigeriano possui uma rivalidade de longa data com Alex Poatan. Os dois inclusive já se enfrentaram em quatro oportunidades, duas no kickboxing e duas no MMA, com três vitórias do paulista e apenas uma de ‘Izzy’ no placar geral dos confrontos entre eles.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Forte terremoto que atingiu a Ásia força cancelamento de evento do ONE

Uma catástrofe natural forçou o cancelamento de última hora de um evento do ONE Championship.…

28/03/2025

Paul Craig abre o jogo sobre transtorno alimentar e saúde mental

Paul Craig, lutador escocês do UFC, revelou que seus últimos desempenhos na divisão dos médios…

28/03/2025

Moreno e Erceg batem o peso e confirmam luta principal do UFC México

Realizada nesta sexta-feira (28), a pesagem oficial do UFC México transcorreu de forma tranquila e…

28/03/2025

Irmã de campeã do UFC deixa o mundo das lutas para focar na aviação

Irmã mais velha - e menos conhecida - da campeã peso-mosca (57 kg) do UFC…

28/03/2025

Jorge Masvidal reforça interesse em retorno ao UFC e projeta atalho até o cinturão

Jorge Masvidal, que sempre soube como chamar a atenção, não está disposto a ser apenas…

28/03/2025

Alex Poatan sugere mudança nas regras após derrota para Ankalaev no UFC 313

Momentos após ouvir o veredito dos juízes no UFC 313, ainda no octógono, Alex Pereira…

28/03/2025