Siga-nos

Entrevistas

Jake Paul confirma ajuda de Anderson Silva para criar ‘União de Lutadores’

Desde que se inseriu no universo dos esportes de combate, Jake Paul fez das críticas ao modelo atual de negócios entre as grandes organizações de MMA e os lutadores uma de suas maiores bandeiras. Antes de sua mais recente apresentação no ringue, em outubro do ano passado, quando venceu Anderson Silva por pontos, o youtuber que virou pugilista chegou a pedir a ajuda do brasileiro, um dos maiores nomes da história da modalidade, para fundar uma espécie de sindicato, que zele pelos direitos e interesses dos atletas de artes marciais mistas. E, ao que tudo indica, o plano deve mesmo sair do papel.

Questionado sobre o assunto pela reportagem da Ag Fight (clique aqui), durante uma entrevista por teleconferência, Jake Paul reafirmou seu compromisso com a criação da UFA (United Fighters Association) e confirmou que o ‘Spider’, assim como outros atletas, estão ao seu lado na formulação deste projeto. A jovem celebridade norte-americana, no entanto, admitiu que alguns processos tiveram que ser postergados em virtude da aproximação de seu próximo compromisso dentro do ringue, que acontece neste domingo (26), em um duelo contra Tommy Fury, na Arábia Saudita.

O atraso, entretanto, não deve adiar por muito mais tempo o lançamento da União dos Lutadores, pelo menos é o que garante o youtuber. Em um tom quase de promessa, Jake afirmou que, ainda neste ano, pretende avançar de forma significativa nessa espécie de cruzada contra as grandes organizações do MMA, que, na sua visão, não valorizam devidamente seus atletas, repassando a eles – através dos valores pagos por cada luta – uma fatia muito pequena de seus lucros.

“Sim, sim. Anderson está envolvido. Nós estamos pegando vários outros lutadores, nós criamos o logotipo, estamos projetando o site neste momento. O projeto ainda está em andamento. Nós temos advogados trabalhando 24 horas por dia, formando a papelada para ajudar com a UFA (United Fighters Association). As coisas estão um pouco atrasadas nessa última semana com toda a loucura da semana da luta, mas nós estamos indo em frente. Eu vou dar alguns passos bem grandes nesse ano”, explicou Jake.

Conhecido por seu trabalho na internet, Jake Paul iniciou sua trajetória no boxe profissional em 2020 e, desde então, vem tendo sucesso na sua empreitada, dentro e fora do ringue. Invicto após seis combates disputados, o americano encara o britânico Tommy Fury, irmão do campeão mundial Tyson Fury, neste domingo (26), na Arábia Saudita, de olho em ampliar sua sequência de vitórias.

Além disso, o jovem astro do ‘Youtube’ também tem se destacado como homem de negócios, movimentando milhões de dólares a cada evento promovido por ele e ajudando também a colocar o boxe feminino em alta, principalmente no que diz respeito às cifras recebidas pelas lutadoras. Outra bandeira levantada por Jake é, exatamente, a falta de valorização salarial dos atletas de MMA, principalmente no UFC, que é comandado por Dana White, seu desafeto declarado.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Entrevistas