Entrevistas

Jaílton Malhadinho questiona velocidade de Derrick Lewis antes de luta no UFC SP

Dono de um jogo de grappling muito acima da média para a divisão dos pesados, Jailton Almeida vem enfileirando vítimas desde sua chegada ao Ultimate. Neste sábado (4), entretanto, ‘Malhadinho’ terá um desafio e tanto pela frente na luta principal do UFC São Paulo: o americano Derrick Lewis, maior nocauteador da história da organização. Nada que assuste o baiano, especialmente depois de passar por um rival de características parecidas no seu combate mais recente.

Em maio deste ano, o lutador da equipe ‘Galpão da Luta’ encarou Jairzinho Rozenstruik, dono de mãos reconhecidamente poderosas. Mas, mesmo diante de um oponente extremamente perigoso na luta em pé, o baiano saiu vencedor do duelo, usando seu jogo de quedas e habilidade no chão para finalizar o surinamês. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Jailton Malhadinho comparou os adversários e destacou uma diferença importante entre eles: a movimentação no cage.

“A galera estava falando que ele era um cara nocauteador, e eu falei: ‘Rapaz, a minha última luta foi contra um cara nocauteador e muita gente falava que a mão do cara era pesada, que se pegasse em mim, eu ia sentar’. Só que Jairzinho é um peso-pesado rápido, e o Derrick Lewis não é um cara rápido, ele não se movimenta. Não sei agora que ele emagreceu um pouco, vamos ver o que vai acontecer. Mas pelo típico dele, acho que ele não se movimenta, fica só naquela, esperando. O Jairzinho é um cara que movimenta e busca sempre o nocaute, ele vai para cima. O Derrick Lewis espera a chance e vai para cima”, analisou Malhadinho.

Estratégia

Diante deste cenário, é possível prever que a estratégia para enfrentar o dono do recorde de nocautes na história do UFC seja parecida com a usada até o momento pelo baiano desde sua estreia na liga, especialmente a adotada contra Jairzinho Rozenstruik em maio. Sem abrir muito o jogo, Malhadinho ressaltou que pretende estudar o rival no início do combate antes de buscar impor seu estilo de pressão na luta agarrada. Uma vez que consiga levar a luta para o solo, o baiano mostra confiança em terminar o duelo pela via rápida.

“Vou tentar impor meu jogo, sentir a luta no começo. Caso eu consiga entrar nas pernas dele no começo e conseguir quedar, vai ser show, a gente vai buscar a finalização ou até o nocaute. E buscar esse bônus”, prometeu o baiano.

UFC São Paulo

O UFC São Paulo está marcado para acontecer neste sábado (4), no Ginásio do Ibirapuera. O duelo entre os pesos-pesados Jailton Malhadinho e Derrick Lewis – números 9 e 10 no ranking dos pesos-pesados do Ultimate – será a atração principal do show. Além do baiano, outros 11 representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ entrarão em ação no evento, com destaque para Caio Borralho e Gabriel Bonfim, especialmente.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024