Entrevistas

Jaílton Malhadinho questiona velocidade de Derrick Lewis antes de luta no UFC SP

Dono de um jogo de grappling muito acima da média para a divisão dos pesados, Jailton Almeida vem enfileirando vítimas desde sua chegada ao Ultimate. Neste sábado (4), entretanto, ‘Malhadinho’ terá um desafio e tanto pela frente na luta principal do UFC São Paulo: o americano Derrick Lewis, maior nocauteador da história da organização. Nada que assuste o baiano, especialmente depois de passar por um rival de características parecidas no seu combate mais recente.

Em maio deste ano, o lutador da equipe ‘Galpão da Luta’ encarou Jairzinho Rozenstruik, dono de mãos reconhecidamente poderosas. Mas, mesmo diante de um oponente extremamente perigoso na luta em pé, o baiano saiu vencedor do duelo, usando seu jogo de quedas e habilidade no chão para finalizar o surinamês. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Jailton Malhadinho comparou os adversários e destacou uma diferença importante entre eles: a movimentação no cage.

“A galera estava falando que ele era um cara nocauteador, e eu falei: ‘Rapaz, a minha última luta foi contra um cara nocauteador e muita gente falava que a mão do cara era pesada, que se pegasse em mim, eu ia sentar’. Só que Jairzinho é um peso-pesado rápido, e o Derrick Lewis não é um cara rápido, ele não se movimenta. Não sei agora que ele emagreceu um pouco, vamos ver o que vai acontecer. Mas pelo típico dele, acho que ele não se movimenta, fica só naquela, esperando. O Jairzinho é um cara que movimenta e busca sempre o nocaute, ele vai para cima. O Derrick Lewis espera a chance e vai para cima”, analisou Malhadinho.

Estratégia

Diante deste cenário, é possível prever que a estratégia para enfrentar o dono do recorde de nocautes na história do UFC seja parecida com a usada até o momento pelo baiano desde sua estreia na liga, especialmente a adotada contra Jairzinho Rozenstruik em maio. Sem abrir muito o jogo, Malhadinho ressaltou que pretende estudar o rival no início do combate antes de buscar impor seu estilo de pressão na luta agarrada. Uma vez que consiga levar a luta para o solo, o baiano mostra confiança em terminar o duelo pela via rápida.

“Vou tentar impor meu jogo, sentir a luta no começo. Caso eu consiga entrar nas pernas dele no começo e conseguir quedar, vai ser show, a gente vai buscar a finalização ou até o nocaute. E buscar esse bônus”, prometeu o baiano.

UFC São Paulo

O UFC São Paulo está marcado para acontecer neste sábado (4), no Ginásio do Ibirapuera. O duelo entre os pesos-pesados Jailton Malhadinho e Derrick Lewis – números 9 e 10 no ranking dos pesos-pesados do Ultimate – será a atração principal do show. Além do baiano, outros 11 representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ entrarão em ação no evento, com destaque para Caio Borralho e Gabriel Bonfim, especialmente.

Matérias Recentes

Maurício Ruffy afirma que entrou no radar de Conor McGregor no UFC

Maurício Ruffy revelou que pode ter entrado no radar de Conor McGregor como um possível…

03/02/2026

Vai para a NBA? Maurício Ruffy chama atenção fora do octógono com cesta de três pontos

Um vídeo publicado pelo canal 'Full Violence' em seu 'Instagram' mostrou Maurício Ruffy em um…

03/02/2026

Ciúmes? Volkanovski cita Ruffy para questionar postura de Jean Silva: “Levou para o coração”

No último sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski não teve muito…

03/02/2026

Volkanovski defende title shot baseado no ranking e Jean detona: “Campeões não escolhem”

Depois de sacramentar a primeira defesa de título do seu segundo reinado na divisão dos…

02/02/2026

Vinícius LokDog surge com 13 kg a perder na semana do UFC Vegas 113

Restando pouco menos de uma semana para sua luta contra Mario Bautista no UFC Vegas…

02/02/2026

De olho no título, Movsar Evloev e Lerone Murphy fazem a luta principal do UFC Londres

Um confronto que promete agitar a parte de cima do ranking dos pesos-penas (66 kg)…

02/02/2026