Entrevistas

Jaílton Malhadinho questiona velocidade de Derrick Lewis antes de luta no UFC SP

Dono de um jogo de grappling muito acima da média para a divisão dos pesados, Jailton Almeida vem enfileirando vítimas desde sua chegada ao Ultimate. Neste sábado (4), entretanto, ‘Malhadinho’ terá um desafio e tanto pela frente na luta principal do UFC São Paulo: o americano Derrick Lewis, maior nocauteador da história da organização. Nada que assuste o baiano, especialmente depois de passar por um rival de características parecidas no seu combate mais recente.

Em maio deste ano, o lutador da equipe ‘Galpão da Luta’ encarou Jairzinho Rozenstruik, dono de mãos reconhecidamente poderosas. Mas, mesmo diante de um oponente extremamente perigoso na luta em pé, o baiano saiu vencedor do duelo, usando seu jogo de quedas e habilidade no chão para finalizar o surinamês. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Jailton Malhadinho comparou os adversários e destacou uma diferença importante entre eles: a movimentação no cage.

“A galera estava falando que ele era um cara nocauteador, e eu falei: ‘Rapaz, a minha última luta foi contra um cara nocauteador e muita gente falava que a mão do cara era pesada, que se pegasse em mim, eu ia sentar’. Só que Jairzinho é um peso-pesado rápido, e o Derrick Lewis não é um cara rápido, ele não se movimenta. Não sei agora que ele emagreceu um pouco, vamos ver o que vai acontecer. Mas pelo típico dele, acho que ele não se movimenta, fica só naquela, esperando. O Jairzinho é um cara que movimenta e busca sempre o nocaute, ele vai para cima. O Derrick Lewis espera a chance e vai para cima”, analisou Malhadinho.

Estratégia

Diante deste cenário, é possível prever que a estratégia para enfrentar o dono do recorde de nocautes na história do UFC seja parecida com a usada até o momento pelo baiano desde sua estreia na liga, especialmente a adotada contra Jairzinho Rozenstruik em maio. Sem abrir muito o jogo, Malhadinho ressaltou que pretende estudar o rival no início do combate antes de buscar impor seu estilo de pressão na luta agarrada. Uma vez que consiga levar a luta para o solo, o baiano mostra confiança em terminar o duelo pela via rápida.

“Vou tentar impor meu jogo, sentir a luta no começo. Caso eu consiga entrar nas pernas dele no começo e conseguir quedar, vai ser show, a gente vai buscar a finalização ou até o nocaute. E buscar esse bônus”, prometeu o baiano.

UFC São Paulo

O UFC São Paulo está marcado para acontecer neste sábado (4), no Ginásio do Ibirapuera. O duelo entre os pesos-pesados Jailton Malhadinho e Derrick Lewis – números 9 e 10 no ranking dos pesos-pesados do Ultimate – será a atração principal do show. Além do baiano, outros 11 representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ entrarão em ação no evento, com destaque para Caio Borralho e Gabriel Bonfim, especialmente.

Matérias Recentes

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024

Ex-UFC alerta para uso de coquilha em treino após fraturar o pênis

O uso da coquilha é obrigatório em lutas de MMA. Nos treinos, entretanto, o equipamento…

21/12/2024

Ngannou aponta caminho da vitória para Tyson Fury em revanche contra Usyk

Assim como grande parte do mundo das lutas, Francis Ngannou também estará de olho na…

21/12/2024