Entrevistas

Jaílton Malhadinho questiona velocidade de Derrick Lewis antes de luta no UFC SP

Dono de um jogo de grappling muito acima da média para a divisão dos pesados, Jailton Almeida vem enfileirando vítimas desde sua chegada ao Ultimate. Neste sábado (4), entretanto, ‘Malhadinho’ terá um desafio e tanto pela frente na luta principal do UFC São Paulo: o americano Derrick Lewis, maior nocauteador da história da organização. Nada que assuste o baiano, especialmente depois de passar por um rival de características parecidas no seu combate mais recente.

Em maio deste ano, o lutador da equipe ‘Galpão da Luta’ encarou Jairzinho Rozenstruik, dono de mãos reconhecidamente poderosas. Mas, mesmo diante de um oponente extremamente perigoso na luta em pé, o baiano saiu vencedor do duelo, usando seu jogo de quedas e habilidade no chão para finalizar o surinamês. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Jailton Malhadinho comparou os adversários e destacou uma diferença importante entre eles: a movimentação no cage.

“A galera estava falando que ele era um cara nocauteador, e eu falei: ‘Rapaz, a minha última luta foi contra um cara nocauteador e muita gente falava que a mão do cara era pesada, que se pegasse em mim, eu ia sentar’. Só que Jairzinho é um peso-pesado rápido, e o Derrick Lewis não é um cara rápido, ele não se movimenta. Não sei agora que ele emagreceu um pouco, vamos ver o que vai acontecer. Mas pelo típico dele, acho que ele não se movimenta, fica só naquela, esperando. O Jairzinho é um cara que movimenta e busca sempre o nocaute, ele vai para cima. O Derrick Lewis espera a chance e vai para cima”, analisou Malhadinho.

Estratégia

Diante deste cenário, é possível prever que a estratégia para enfrentar o dono do recorde de nocautes na história do UFC seja parecida com a usada até o momento pelo baiano desde sua estreia na liga, especialmente a adotada contra Jairzinho Rozenstruik em maio. Sem abrir muito o jogo, Malhadinho ressaltou que pretende estudar o rival no início do combate antes de buscar impor seu estilo de pressão na luta agarrada. Uma vez que consiga levar a luta para o solo, o baiano mostra confiança em terminar o duelo pela via rápida.

“Vou tentar impor meu jogo, sentir a luta no começo. Caso eu consiga entrar nas pernas dele no começo e conseguir quedar, vai ser show, a gente vai buscar a finalização ou até o nocaute. E buscar esse bônus”, prometeu o baiano.

UFC São Paulo

O UFC São Paulo está marcado para acontecer neste sábado (4), no Ginásio do Ibirapuera. O duelo entre os pesos-pesados Jailton Malhadinho e Derrick Lewis – números 9 e 10 no ranking dos pesos-pesados do Ultimate – será a atração principal do show. Além do baiano, outros 11 representantes do ‘Esquadrão Brasileiro’ entrarão em ação no evento, com destaque para Caio Borralho e Gabriel Bonfim, especialmente.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025