Entrevistas

Jailton Malhadinho detalha perigos de duelo com Jairzinho no UFC

Uma das maiores promessas do MMA nacional, Jailton Almeida se prepara para realizar a maior luta de sua carreira. No UFC Charlotte, show que acontece neste sábado (13), ‘Malhadinho’ faz seu primeiro ‘main event’ na organização contra Jairzinho Rozenstruik, em encontro de extrema importância no peso-pesado. Ciente do que está em jogo, o baiano analisa o aguardado duelo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Malhadinho’ mostrou que não se deslumbra pela fama e pelo sucesso no UFC, já que está invicto na maior organização de MMA do mundo. É bem verdade que o brasileiro esbanja confiança para a luta contra Jairzinho, mas, ao mesmo tempo, prega respeito ao adversário, uma vez que o mesmo é um striker poderoso e dos mais precisos.

Vale destacar que as sete vitórias de ‘Bigi Boy’ no UFC foram por nocaute. Ciente do perigo que Jairzinho representa na trocação, ‘Malhadinho’ tranquiliza seus fãs e avisa que não vai inventar na estratégia, ou seja, vai apostar no grappling, seu diferencial em ação e característica rara de se notar no peso-pesado.

“É um estilo de jogo que casa. Jairzinho é da trocação, mas tem um problema para defender quedas. Tenho um jogo sólido nessa parte que ele é fraco. Ele é perigoso, experiente, não será uma luta fácil. Tenho que entrar focado para buscar a finalização ou o nocaute. O meu estilo de luta é esse, não tenho nada para esconder. Não vou começar a luta explodindo nas pernas. Tenho que estudar, porque ele pode ter alguma arma secreta, é um cara veloz. Tenho que ter cuidado, mas ele tem que se preocupar para não cair. Se ele cair, só vai levantar depois que o árbitro terminar. Se o cara sente a mão, ele vai para definir. Estou bem treinado para fazer cinco rounds”, declarou o lutador.

‘Malhadinho’ convence no UFC

Jailton Almeida, de 31 anos, é uma espécie de ‘sensação’ do Brasil no MMA. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Malhadinho’ disputou quatro lutas, venceu todas de forma dominante e pela via rápida (duas por finalização e duas por nocaute). Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, o baiano impressionou no octógono diante de Anton Turkalj, Danilo Marques, Parker Porter e Shamil Abdurakhimov. Atualmente, o lutador é o 12º colocado no ranking do peso-pesado e, em caso de vitória sobre Jairzinho Rozenstruik, muda de patamar na carreira e deve integrar o top-10 da categoria.

Matérias Recentes

Luto! Ícone do jiu-jitsu, Márcio Macarrão morre aos 67 anos de idade

Na última quarta-feira (1), a comunidade do jiu-jitsu se despediu de um grande nome de…

02/04/2026

Melk Costa desafia Alex Poatan para luta de grappling após desavença online

A mais nova, e inusitada, rivalidade do mundo das lutas, entre os lutadores do UFC…

02/04/2026

Virna Jandiroba reforça meta pelo cinturão do UFC, mas ressalta: “Um passo de cada vez”

Em outubro de 2025, Virna Jandiroba sofreu possivelmente a derrota mais dura de sua carreira…

02/04/2026

Alex Poatan parte para o ataque contra Melk Costa após palpite polêmico; entenda

Em meio ao camp de preparação para a disputa contra Ciryl Gane, pelo cinturão interino…

02/04/2026

Renato Moicano nega influência negativa do Youtube na preparação para o UFC Vegas 115

De uns tempos para cá, Renato Carneiro ganhou a alcunha de ‘lutador influencer’. E não…

02/04/2026

Após provação, Guilherme Pat mira “descarrilar o Trem” no UFC Vegas 115

Guilherme Pat retorna ao octógono neste sábado (4), no UFC Vegas 115, quando enfrentará o…

02/04/2026