Entrevistas

Jailton Malhadinho detalha perigos de duelo com Jairzinho no UFC

Uma das maiores promessas do MMA nacional, Jailton Almeida se prepara para realizar a maior luta de sua carreira. No UFC Charlotte, show que acontece neste sábado (13), ‘Malhadinho’ faz seu primeiro ‘main event’ na organização contra Jairzinho Rozenstruik, em encontro de extrema importância no peso-pesado. Ciente do que está em jogo, o baiano analisa o aguardado duelo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Malhadinho’ mostrou que não se deslumbra pela fama e pelo sucesso no UFC, já que está invicto na maior organização de MMA do mundo. É bem verdade que o brasileiro esbanja confiança para a luta contra Jairzinho, mas, ao mesmo tempo, prega respeito ao adversário, uma vez que o mesmo é um striker poderoso e dos mais precisos.

Vale destacar que as sete vitórias de ‘Bigi Boy’ no UFC foram por nocaute. Ciente do perigo que Jairzinho representa na trocação, ‘Malhadinho’ tranquiliza seus fãs e avisa que não vai inventar na estratégia, ou seja, vai apostar no grappling, seu diferencial em ação e característica rara de se notar no peso-pesado.

“É um estilo de jogo que casa. Jairzinho é da trocação, mas tem um problema para defender quedas. Tenho um jogo sólido nessa parte que ele é fraco. Ele é perigoso, experiente, não será uma luta fácil. Tenho que entrar focado para buscar a finalização ou o nocaute. O meu estilo de luta é esse, não tenho nada para esconder. Não vou começar a luta explodindo nas pernas. Tenho que estudar, porque ele pode ter alguma arma secreta, é um cara veloz. Tenho que ter cuidado, mas ele tem que se preocupar para não cair. Se ele cair, só vai levantar depois que o árbitro terminar. Se o cara sente a mão, ele vai para definir. Estou bem treinado para fazer cinco rounds”, declarou o lutador.

‘Malhadinho’ convence no UFC

Jailton Almeida, de 31 anos, é uma espécie de ‘sensação’ do Brasil no MMA. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Malhadinho’ disputou quatro lutas, venceu todas de forma dominante e pela via rápida (duas por finalização e duas por nocaute). Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, o baiano impressionou no octógono diante de Anton Turkalj, Danilo Marques, Parker Porter e Shamil Abdurakhimov. Atualmente, o lutador é o 12º colocado no ranking do peso-pesado e, em caso de vitória sobre Jairzinho Rozenstruik, muda de patamar na carreira e deve integrar o top-10 da categoria.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024