Entrevistas

Jailton Malhadinho detalha perigos de duelo com Jairzinho no UFC

Uma das maiores promessas do MMA nacional, Jailton Almeida se prepara para realizar a maior luta de sua carreira. No UFC Charlotte, show que acontece neste sábado (13), ‘Malhadinho’ faz seu primeiro ‘main event’ na organização contra Jairzinho Rozenstruik, em encontro de extrema importância no peso-pesado. Ciente do que está em jogo, o baiano analisa o aguardado duelo.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), ‘Malhadinho’ mostrou que não se deslumbra pela fama e pelo sucesso no UFC, já que está invicto na maior organização de MMA do mundo. É bem verdade que o brasileiro esbanja confiança para a luta contra Jairzinho, mas, ao mesmo tempo, prega respeito ao adversário, uma vez que o mesmo é um striker poderoso e dos mais precisos.

Vale destacar que as sete vitórias de ‘Bigi Boy’ no UFC foram por nocaute. Ciente do perigo que Jairzinho representa na trocação, ‘Malhadinho’ tranquiliza seus fãs e avisa que não vai inventar na estratégia, ou seja, vai apostar no grappling, seu diferencial em ação e característica rara de se notar no peso-pesado.

“É um estilo de jogo que casa. Jairzinho é da trocação, mas tem um problema para defender quedas. Tenho um jogo sólido nessa parte que ele é fraco. Ele é perigoso, experiente, não será uma luta fácil. Tenho que entrar focado para buscar a finalização ou o nocaute. O meu estilo de luta é esse, não tenho nada para esconder. Não vou começar a luta explodindo nas pernas. Tenho que estudar, porque ele pode ter alguma arma secreta, é um cara veloz. Tenho que ter cuidado, mas ele tem que se preocupar para não cair. Se ele cair, só vai levantar depois que o árbitro terminar. Se o cara sente a mão, ele vai para definir. Estou bem treinado para fazer cinco rounds”, declarou o lutador.

‘Malhadinho’ convence no UFC

Jailton Almeida, de 31 anos, é uma espécie de ‘sensação’ do Brasil no MMA. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2012 e estreou no UFC em 2022. Pela organização, ‘Malhadinho’ disputou quatro lutas, venceu todas de forma dominante e pela via rápida (duas por finalização e duas por nocaute). Revelado pelo reality show ‘Contender Series’, o baiano impressionou no octógono diante de Anton Turkalj, Danilo Marques, Parker Porter e Shamil Abdurakhimov. Atualmente, o lutador é o 12º colocado no ranking do peso-pesado e, em caso de vitória sobre Jairzinho Rozenstruik, muda de patamar na carreira e deve integrar o top-10 da categoria.

Matérias Recentes

Perderam a linha! Paddy Pimblett e Dan Hooker baixam o nível em discussão

Uma nova rivalidade no peso-leve (70 kg) do UFC surgiu nesta sexta-feira (9). Números 5…

09/01/2026

Campeão do UFC, Ilia Topuria vence primeira batalha judicial contra ex-esposa

Ilia Topuria obteve uma decisão favorável no primeiro embate judicial relacionado ao processo de separação…

09/01/2026

UFC Seattle: Valter Walker encara Marcin Tybura no dia 28 de março

O 'Caçador de Pés' já tem data e local para tentar fazer uma nova vítima.…

09/01/2026

Dana White exalta duelo entre Amanda Nunes e Kayla Harrison: “Maior luta feminina da história”

No dia 24 de janeiro, em Las Vegas (EUA), Amanda Nunes e Kayla Harrison disputam…

09/01/2026

Dana admite que cabeçada contribuiu para Tsarukyan ser esnobado de luta pelo título

Primeiro colocado no ranking peso-leve (70 kg) do UFC, Arman Tsarukyan foi novamente esnobado pela…

09/01/2026

UFC encaminha Vitor Petrino vs Kennedy Nzechukwu para março, em Las Vegas

Uma dos representantes mais promissores da nova safra do MMA nacional, Vitor Petrino já sabe…

09/01/2026