Entrevistas

Jacqueline Cavalcanti cita ex-campeã como alvo para próxima luta no UFC

Com o triunfo sobre Julia Avila na abertura do card preliminar do UFC Vegas 102, no último sábado (15), Jacqueline Cavalcanti conquistou sua quarta vitória seguida na organização e deve subir pelo menos mais um degrau no ranking peso-galo (61 kg). E para manter sua ascensão rumo ao topo da categoria, a brasileira naturalizada portuguesa já define seus próximos alvos no octógono mais famoso do mundo, entre eles uma ex-campeã.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Jacqueline elegeu a veterana Miesha Tate – ex-campeã e atual 11ª colocada no ranking peso-galo do UFC – como uma das rivais de divisão que gostaria de enfrentar na sua próxima luta. Além de ‘Cupcake’, como a americana é conhecida, a brasileira também citou o nome de outras três lutadoras que estariam na sua lista inicial de alvos: Yana Santos, Karol Rosa e Ailín Pérez.

“Não tem nenhuma que eu tenha uma rixa pessoal, mas tem a Miesha Tate, que está ali na frente. Não sei se ela vai descer, se vai ficar, o que ela vai fazer. É uma ex-campeã, tem uma história. Temos a Yana (Santos), a Karol Rosa, que acabou de lutar. Temos outras meninas ali na frente, a Ailin (Perez) está machucada no ombro, então acho que ela vai demorar um bom tempo (para voltar a lutar). Qualquer uma das que estão na minha frente, nós estamos aqui preparados para lutar”, declarou Cavalcanti.

Jacqueline Cavalcanti vs Ketlen Vieira?

Outra opção – ainda que mais improvável – aprovada por Jacqueline seria um duelo verde-amarelo contra Ketlen Vieira. A manauara, que é top 3 do ranking e há algum tempo consolidada como uma das principais atletas da divisão, lutaria contra Macy Chiasson no UFC Seattle, no próximo sábado (22), mas viu seu combate ser cancelado devido a uma lesão sofrida pela americana. Assim, mesmo que não tenha sido procurada até o momento, Cavalcanti não descarta aceitar um convite para encarar sua compatriota de última hora, caso ele seja feito.

“Ninguém me falou nada (sobre substituir a Macy Chiasson contra Ketlen Vieira). Eu acho que sim (aceitaria). Estou aqui, estou preparada, estou bem. Chama que eu venho”, concluiu.

No MMA profissional desde 2018, Jacqueline Cavalcanti soma nove vitórias – três delas por nocaute – e apenas uma derrota no seu cartel. Pelo UFC, onde estreou em 2023 após conquistar o título peso-galo do ‘LFA’, a brasileira naturalizada portuguesa segue invicta, com triunfos sobre Zarah Fairn, Josiane Nunes, Nora Cornolle e Julia Avila.

Compartilhar
Publicado por
Neri Fung

Matérias Recentes

Brandon Moreno quebra jejum e se aproxima de quarta luta com Pantoja no UFC

A "maldição" foi quebrada! Brandon Moreno enfrentou Steve Erceg neste sábado (29), no UFC México,…

29/03/2025

Treinadores discutem intensamente ao final de luta no UFC; veja

Jamall Emmers entrou no octógono neste sábado (29) para enfrentar o brasileiro Gabriel 'Fly' Miranda…

29/03/2025

Americano se machuca e Carlos Prates fica sem rival para o UFC 314

Uma notícia de última hora pegou os fãs brasileiros de surpresa. De acordo com o…

29/03/2025

UFC México: Saimon Oliveira é nocauteado no 1º round e aumenta má fase

Saimon Oliveira entrou no octógono do UFC México neste sábado (29), ciente de que estava…

29/03/2025

UFC México: Melk Costa vence batalha dura e conquista sua 3º vitória seguida

Melk Costa prometeu e cumpriu. Neste sábado (29), o paraense fez história ao se tornar…

29/03/2025

UFC México: Julia Polastri dá show, mas é superada por Lupita Godinez

Julia Polastri entrou no octógono neste sábado (29) em busca de sua segunda vitória seguida…

29/03/2025