Entrevistas

‘Jacaré’ destaca força de Blachowicz e alerta: “Adesanya não sabe onde está se metendo”

Antes de nocautear Dominick Reyes em setembro de 2020 e conquistar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, Jan Blachowicz engatou uma sequência de três vitórias no octógono, sendo duas por nocaute. O único que não foi à lona com o poder do polonês foi Ronaldo ‘Jacaré’, que encarou o europeu em novembro de 2029 e foi superado por decisão dividida dos jurados, em evento realizado em São Paulo (SP).

Desta maneira, ‘Jacaré’, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), deu sua opinião sobre o confronto entre Blachowicz e Israel Adesanya, válido pelo título da divisão até 93 kg, que vai acontecer neste sábado (6), como luta principal do UFC 259. De acordo com o brasileiro, o nigeriano e atual campeão do peso-médio (84 kg) da organização entrou em uma ‘cilada’ e vai se surpreender com a potência do rival.

“O Blachowicz é um cavalo de forte e o Adesanya não sabe onde está se metendo. É a minha opinião. Vamos ver. Eu não me surpreenderia se o Adesanya ganhasse, mas acho que ele não sabe onde está se metendo. Acho que ele não (tem ideia da força do Blachowicz). O Dominick Reyes lutou com o Jon Jones por cinco rounds, bateu, levou. Ele foi lutar com o Blachowicz e quase ficou sem alma. Ele não é normal não”, analisou.

Aos 37 anos, Jan Blachowicz, teve uma trajetória instável no UFC até chegar ao topo. O polonês foi contratado após se destacar no KSW, porém demorou para engrenar no peso-meio-pesado. O atleta, inclusive, ficou perto de ser cortado, já que perdeu quatro das seis primeiras lutas que disputou. No entanto, de 2017 a 2020, o lutador somou oito triunfos em suas nove apresentações, sendo derrotado somente por ‘Thiago ‘Marreta’.

Israel Adesanya, de 31 anos, teve uma ascensão meteórica no UFC. O nigeriano estreou pela organização em 2018 e se tornou campeão do peso-médio em 2019. Em sua carreira, ‘The Last Stylebender’ disputou 20 lutas e venceu todas, sendo 15 delas por nocaute. Seus triunfos mais marcantes foram diante de Anderson Silva, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori, Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024