Entrevistas

‘Jacaré’ alerta rival do perigo de enfrentá-lo no chão: “Provável que dê ruim para ele”

Em uma situação delicada no Ultimate, Ronaldo ‘Jacaré’ vai ter a oportunidade de se recuperar e voltar a sentir o sabor da vitória na organização. Neste sábado (15), o lutador enfrenta André ‘Sergipano’, em duelo válido pelo peso-médio (84 kg), no UFC 262, que será realizado em Houston (EUA). Depois de cinco meses longe do octógono, o brasileiro se mostrou empolgado pelo novo desafio e aprovou o casamento de jogo com o rival.

Um dos motivos para aumentar a confiança de ‘Jacaré’ para o duelo é pela especialidade do seu adversário. Das 20 vitórias que ‘Sergipano’ tem no MMA, 13 foram por finalização. Por isso, é de se esperar que o lutador não fuja da luta agarrada, o que costuma acontecer com a maioria dos oponentes que encara o ex-campeão mundial de jiu-jitsu.

Dessa maneira, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui ou veja acima), ‘Jacaré’ exaltou as qualidades do compatriota, mas destacou que fez uma preparação sem imprevistos de lesões e está pronto para atuar em alto rendimento. Além disso, mandou um aviso a ‘Sergipano’ sobre o jogo de chão.

“Ele é um adversário duríssimo, muito bom de jiu-jitsu, tem muitas finalizações na carreira, é um moleque novo. Estamos esperando uma luta dura e muito bem preparados para tudo. Ele tem pujança física também, mas estamos prontos para qualquer coisa que ele trouxer para dentro do octógono. Mas se ele for tentar alguma coisa no chão, é provável que dê ruim para ele. Acredito que sim”, afirmou o atleta de 41 anos.

Além de ser um choque de dois lutadores oriundos da luta agarrada, o combate também marca um encontro de ídolo e fã. Antes de iniciar sua história no MMA, em 2003, ‘Jacaré’ ganhou notoriedade no mundo com títulos em jiu-jitsu. Por isso, o capixaba pode ter sido uma espécie de inspiração para ‘Sergipano’, que deu seus primeiros passos nas artes marciais mistas em 2009. Por isso, Ronaldo adiantou que o fato de ter mais bagagem na modalidade pode pesar a seu favor em um confronto com essa importância.

“Eu vi que ele postou uma foto bem antiga que estava eu e ele. São coisas que acontecem. Ele está treinando para isso e agora vamos lá para dentro e depois fica tudo de boa. (…) Acho que várias coisas podem pesar a meu favor nessa luta. Estou bem fisicamente e agora minha experiência vai prevalecer nessa luta”, revelou.

Veterano do UFC, Ronaldo ‘Jacaré’ vive momento delicado na liga, com três derrotas consecutivas. A sequência negativa é a pior da carreira do faixa-preta, que desde sua estreia pela entidade, em 2013, se manteve entre os tops da divisão peso-médio (84 kg).

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025