Entrevistas

Israel Adesanya promete dar ‘presente especial’ para Alex Poatan no UFC 287

Neste sábado (8), na Flórida (EUA), Israel Adesanya tenta voltar ao topo do peso-médio (84 kg) do UFC, quando enfrenta Alex ‘Poatan‘, campeão da categoria, que coloca o cinturão dele em jogo pela primeira vez. Rival declarado do brasileiro, o astro do MMA não esconde que o histórico amplamente desfavorável nos confrontos contra o mesmo o incomoda e, motivado a tirar o zero do placar, assegura que, na edição de número 287 da companhia, o resultado vai ser diferente.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Adesanya garantiu que corrigiu os erros apresentados contra ‘Poatan’, na luta realizada em novembro, e revelou que nunca esteve tão preparado mental e fisicamente para uma batalha. Após perder três duelos para o brasileiro, sendo dois no kickboxing e um no MMA, o astro do UFC prometeu aos seus fãs não desperdiçar a oportunidade de ‘eliminar’ o carrasco quando ela aparecer no octógono.

Anteriormente, ‘The Last Stylebender’ quase nocauteou Pereira no primeiro round, mas não conseguiu e acabou nocauteado no quinto e último assalto. Confiante de que tem o que é preciso para vencer ‘Poatan’, mesmo sempre levando a pior, Adesanya crava que sua redenção, ou seja, seu triunfo sobre o inimigo vai acontecer de forma dominante e impactante.

“Estou sempre aprendendo e como você bem disse, são detalhes. Tratei com cuidado muitos detalhes que precisava ajustar. Trabalhei duro como sempre faço. Existe sempre uma preparação mental para toda luta, porque isso é guerra. Você tem que estar forte, afiado e mentalmente blindado. Não foco no passado e não foco no futuro. Não tem ontem, nem amanhã. Tudo que temos é o agora, então foco no presente. Vou dar um presente para ele. O meu melhor absoluto será mostrado nessa luta”, declarou o ex-campeão do UFC.

Adesanya dominou o peso-médio do UFC

Neste sábado, Israel Adesanya, de 33 anos, busca reconquistar o status de campeão do peso-médio no UFC 287, na revanche imediata contra Alex Pereira. Antes de ser derrotado por ‘Poatan’, de virada, no quinto e último round da batalha realizada em novembro, o nigeriano dominava a categoria. O astro do MMA virou dono do título da divisão em 2019 e o defendeu cinco vezes, vencendo Yoel Romero, Paulo ‘Borrachinha’, Marvin Vettori, Robert Whittaker e Jared Cannonier.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024