Entrevistas

Israel Adesanya aconselha Vettori após vencer o rival pela segunda vez no UFC

Derrotado por Jan Blachowicz na superluta pelo título dos meio-pesados (93 kg) do UFC, em março, Israel Adesanya se reencontrou com as vitórias. Na edição de número 263, realizada no último sábado (12), no Arizona (EUA), o campeão do peso-médio (84 kg) defendeu o cinturão pela terceira vez ao controlar Marvin Vettori na revanche e encerrou a rivalidade. Mesmo assim, o nigeriano opinou a respeito do desafeto.

Na coletiva de imprensa pós-UFC 263, Adesanya comparou como ele e Vettori lidam com a derrota e reforçou sua superioridade ao aconselhar o rival. De acordo com o campeão do peso-médio da organização, o italiano só vai evoluir se aceitar as derrotas. Contudo, o nigeriano informou que o mesmo ficou surpreso ao saber que, mais uma vez, levou a pior na decisão dos juízes.

No primeiro duelo entre Adesanya e Vettori, realizado em 2018, o nigeriano venceu por decisão dividida. Na revanche, o campeão do peso-médio superou o rival novamente, dessa vez, por decisão unânime e vencendo todos os rounds. Confortável, ‘The Last Stylebender’ sinalizou que, ao contrário do desafeto, aprendeu com o revés para Blachowicz e revelou que espera que o italiano siga seus passos e adote uma postura mais humilde.

“Eu não sei o motivo, mas, no final da luta, eu queria que Vettori dissesse que eu venci a luta, mas ele não concordou. Você tem que acreditar em suas próprias besteiras, às vezes. Ele disse que eu acredito em meu próprio hype, mas, depois disso, quem está acreditando em seu próprio hype? Na minha última luta, algumas pessoas pensaram que ganhei, mas aceitei a derrota, aprendi e cresci. Se eu quisesse ter a mentalidade dele, eu continuaria atrás de Blachowicz e isso é estúpido”, declarou Adesanya, antes de completar.

“Não é assim que você cresce. Você cresce aprendendo com seus erros. Você se torna melhor com eles. As derrotas são uma parte da vida, as perdas o tornam melhor. Meu conselho para ele seria se olhar no espelho. Deixe as coisas se acalmarem. Olhe para si mesmo no espelho e diga que ‘Izzy’ é muito melhor. Ele vai ficar melhor com isso. Juro que, na próxima luta, ele vai melhorar. Você tem que aceitar”, concluiu.

No UFC desde 2018, Israel Adesanya venceu todos os seus compromissos no peso-médio. O nigeriano se tornou campeão da categoria em 2019 e superou nomes importantes do MMA como Anderson Silva, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025