Entrevistas

Sem conseguir rival do top 5, ‘Do Bronx’ dispara: “Não quer lutar? Sai da frente”

Após passar meses à espera de um novo desafio, Charles ‘Do Bronx’ finalmente tem encaminhado seu próximo compromisso. No entanto, o peso-leve (70 kg), que buscava um oponente ranqueado no top 5 da categoria, acabou tendo que se contentar com o iraniano Beneil Dariush, a quem deve enfrentar no dia 3 de outubro, em evento do UFC ainda sem sede definida. E esse fato que parece ter incomodado o brasileiro.

Com boa parte do top 5 de olho na definição da próxima disputa de cinturão da categoria, entre Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje, antes de decidir seu próprio futuro, Charles se viu sem muitas opções para retornar ao octógono ainda em 2020, algo fundamental para ele, tendo em vista que seu último combate foi realizado há cinco meses, em triunfo sobre Kevin Lee. Irritado com a dificuldade de encontrar um rival à sua frente, ‘Do Bronx’ optou por aceitar o duelo contra Dariush, 11º colocado no ranking, a quem prega respeito, mas não esconde não ter sido sua primeira opção.

“É um cara que tem um certo nome e merece todo o respeito, mas é um lutador que entrou entre os 15 agora. É o que todo mundo sabe, eu queria um cara que estivesse na minha frente. Então, sim, estou feliz porque foi o único cara que aceitou essa luta. Mas também, quem não aceitaria? Qualquer um que estivesse lá embaixo aceitaria lutar com um que está lá em cima no ranking. Então, a gente tem que se preocupar porque ele é um cara duríssimo, tanto no chão como na parte de trocação. Mas com certeza não era a luta que eu queria”, comentou Charles, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, antes de disparar contra os lutadores do topo da categoria.

“Incomodou muito a recusa, principalmente daqueles que falam muito, que desafiam, que enchem linguiça nas redes sociais, e na hora que as coisas acontecem eles correm. O UFC procura, tenta acertar as lutas, mas os caras precisam aceitar. O (Dan) Hooker me desafiou. Eu aceitei a luta, por que ele não aceitou? O Dustin Poirier não quer lutar esse ano, falou que não luta mais nesse ano. Eu não tenho como esperar até o ano que vem. O momento é agora, não é depois. Vai acontecer a luta do Khabib e o Gaethje. O Tony Ferguson perdeu e está todo machucado, será que luta esse ano? Dan Hooker a mesma coisa. Conor McGregor disse que se aposentou. Se aposentou ou não? Eu sou lutador, eu nasci para lutar. Vou ficar esperando esses caras até quando? Não quer lutar? Sai da frente”, disparou o atleta da ‘Chute Boxe Diego Lima’.

Apesar de, momentaneamente, ter tido frustrada sua tentativa de enfrentar um top 5 da categoria e, consequentemente, buscar uma vaga neste seleto grupo, Charles prevê que estes atletas não conseguirão evitá-lo por muito tempo, e aproveitou para mandar um recado a eles.

“A realidade é a seguinte: não adianta correr, não adianta se esconder. Todo mundo está no mesmo barco, todo mundo quer a mesma coisa, todo mundo quer ser campeão. Acho que essa é a mentalidade. Eu entrei no UFC para ser o campeão, não para ser só mais um. Então, não adianta se esconder, a gente vai se trombar, vai bater de frente uma hora. Eu não tenho pressa. Estou treinando e fazendo a minha parte”, concluiu.

No Ultimate desde 2010, Charles ‘Do Bronx’ é o recordista de vitórias por finalização na história da entidade, com 14 triunfos deste tipo em seu cartel. Ao todo, em sua carreira, o peso-leve soma 29 resultados positivos, sendo 19 por finalização e oito por nocaute, além de oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024