Siga-nos
exclusivo!
Leonardo Fabri/Divulgação Jungle Fight

Entrevistas

Irmão de Deiveson destaca perseverança na carreira para celebrar contrato com UFC

Deiveson Figueiredo, atual campeão do peso-mosca (57 kg) do UFC, vai ter uma parceria familiar na organização. No último fim de semana, Francisco Nazareno, irmão mais novo do ‘Deus da Guerra’, foi contratado pelo Ultimate – conforme divulgado por seu empresário Wallid Ismail nas redes sociais. Após 11 anos atuando somente em eventos nacionais, o atual campeão interino do peso-galo (61 kg) do Jungle Fight vai ter sua primeira experiência internacional na carreira. A expectativa, de acordo com o atleta, é que sua estreia aconteça no mês de janeiro.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Juninho’ contou que a ideia inicial do seu empresário era colocá-lo para atuar no ‘Contender Series’, programa comandado por Dana White, presidente do UFC, para revelar novos talentos para a liga. No entanto, o paraense admitiu que foi surpreendido com uma ligação de Wallid confirmando sua contratação e não escondeu a emoção de finalmente poder ter uma chance no Ultimate, ao citar todas as adversidades que encarou na carreira.

“Passou um filme na minha cabeça de tudo que passamos, de quando comecei a treinar, a minha primeira luta, muitas vezes senti vontade de parar, por lesão, por achar que não conseguiria mais, mas mesmo assim consumia a dor e voltava a treinar. Me sinto orgulhoso e foi coisa de Deus. Me sinto orgulhoso de não ter parado, todo esse tempo treinando e não desisti. Tenho que agradecer a Deus, a meu irmão que é um guerreiro e está lá fazendo sucesso”, afirmou o lutador antes de completar e, emocionado, citar a importância do seu avô, ‘Seu Dedê’, que morreu no dia 11 de maio desse ano.

“Foi a realização de um sonho, não só meu, mas da minha família e do meu avô, já falecido. Ele sempre estava confiante e que um dia eu iria chegar. Ele ligava para mim e perguntava quando eu ia lutar. Ele queria saber quando eu iria lutar e me dava muita força. Sabia que na hora certa ia vir, para eu não desanimar para continuar treinando. Todos da minha família me dão muita força. Sabia que minha hora ia chegar”, concluiu.

Apesar não tenha uma data oficial para a sua estreia, Francisco sabe em qual divisão vai se apresentar na franquia. O lutador revelou que vai atuar no peso-mosca, mesma categoria que Deiveson é o campeão, o que pode se um indicativo de que o ‘Deus da Guerra’, no futuro, possa subir para o peso-galo (61 kg). Além disso, o paraense deu um recado para o público e prometeu manter seu estilo agressivo de lutar.

“Vou lutar na (categoria) 57 kg. Acredito que vou chegar muito forte nessa categoria. Passei minha vida toda lutando na 61 kg e acredito que sou leve para essa categoria. Podem esperar um cara agressivo, sou um cara que busco acabar com a minha luta o tempo todo. Vou para finalizar ou nocautear e para dar show. Não vou para brincar não. Vou para dar show e me divertir. Podem esperar um cara com fome de vitória”, adiantou o atleta que, das 11 vitórias que tem em seu cartel profissional, sete foram por finalização e três por nocaute.

No MMA profissional desde 2009, Francisco Nazareno soma 11 vitórias, três derrotas e um ‘No Contest’ (luta sem resultado) na carreira. O principal momento na carreira do paraense, até o momento, aconteceu em abril de 2018, quando nocauteou Manoel ‘Maranhão’ e conquistou o cinturão interino do peso-galo do Jungle Fight.

Mais em Entrevistas