Entrevistas

Irmão aposta em jiu-jitsu afiado de ‘Borrachinha’ para disputa de cinturão

Cinco anos mais velho do que Paulo ‘Borrachinha’, Carlos ‘Borracha’ verá o irmão subir no octógono neste sábado (26) em busca da realização de um sonho pelo qual ambos têm trabalhado há anos: conquistar o cinturão peso-médio (84 kg) do UFC. Diante do campeão Israel Adesanya na luta principal do UFC 253, o lutador mineiro terá, mais uma vez, o apoio fraternal de quem, além de fazer parte da família, é o responsável por afiar o seu jiu-jitsu e comandar os seus camps de preparação.

Em conversa exclusiva com a reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Carlos ‘Borracha’ descartou qualquer nervosismo pelo momento e destacou o trabalho de longa data feito por ‘Borrachinha’ para chegar no objetivo final. O faixa-preta também garantiu que, caso precise, o irmão estará preparado para demonstrar um jiu-jitsu de alto nível, ainda que sua principal arma seja o poder de seus golpes na luta em pé. Confiante, o ex-lutador apostou em uma vitória do brasileiro por nocaute ou finalização.

“O coração está tranquilo, calmo. Porque, na verdade, é um momento esperado, mas a gente já almeja e planeja chegar nesse momento desde o início da carreira. Na verdade, desde o início das lutas do jiu-jitsu a gente já via os nossos ídolos lutando nos eventos, como o UFC e o Pride. Então, a gente já tinha esse sonho. É o sonho de uma vida, mas estamos muito tranquilos. Trabalhamos muitos anos para isso, o Borrachinha está muito bem preparado fisicamente, tecnicamente, mentalmente. É mais uma luta e a gente vai ser coroado com o cinturão por tudo que nós fizemos”, ressaltou ‘Borracha’, antes de comentar sobre o jiu-jitsu do irmão e apostar em sua vitória pela via rápida.

“O Borrachinha está muito bem preparado para todas as áreas. Se a luta for para o chão, vocês vão ver um jiu-jitsu de alto nível, de alta qualidade, e pode ter certeza que tem tudo para sair uma finalização. Mas ao mesmo tempo, ele tem um poder de nocaute muito grande. Então, se a luta ficar em pé vai ser um nocaute do Borrachinha, se a luta for para o chão vai ter uma finalização. Depende de como vai desenrolar a luta”, concluiu.

Invicto no MMA profissional após 13 combates disputados, Paulo ‘Borrachinha’ encara Israel Adesanya, em disputa pelo cinturão peso-médio (84 kg) do UFC, neste sábado, no main event da edição 253 da companhia, na ‘Ilha da Luta’, em Abu Dhabi (EAU). Entre seus triunfos, o mineiro possui 11 via nocaute, um por finalização e um por pontos.

Matérias Recentes

Sai Ortega, entra Nolan? Renato Moicano perde rival antes do UFC 326

Ao que tudo indica, Renato Moicano terá um novo adversário no UFC 326, dia 7…

29/01/2026

Maurício Ruffy exalta período de treinos com Volkanovski na Austrália: “Me sinto em casa”

Em outubro de 2025, Maurício Ruffy contemplou a possibilidade de buscar treinos fora da equipe…

29/01/2026

Stephanie Rondinha substitui Nicolle Caliari e encara estreante Carol Foro no UFC Seattle

Agendado para o dia 28 de março, o UFC Seattle ganhou um novo duelo 100%…

29/01/2026

Boxeadora e influencer, Jully Poca assina contrato com a empresa de Jake Paul

A boxeadora e 'influencer' Jully Poca é a mais nova contratada da 'Most Valuable Promotions',…

29/01/2026

Ex-campeão do UFC, Rafael dos Anjos passa por terceira cirurgia em 14 meses

Sem lutar desde outubro de 2024, quando foi derrotado por Geoff Neal após sofrer uma…

29/01/2026

Cantoria e mais! Clima amistoso entre Diego Lopes e Volkanovski domina coletiva do UFC 325

Na manhã desta quinta-feira (29), em Sydney, na Austrália, o Ultimate promoveu a coletiva de…

29/01/2026