Entrevistas

Invicta no UFC, Jacqueline Cavalcanti aponta possíveis rivais do top 10

Após conquistar mais uma vitória no octógono, Jacqueline Cavalcanti segue em franca ascensão dentro do Ultimate. No último sábado (8), a brasileira superou Mayra Bueno Silva no UFC Vegas 111 e manteve sua invencibilidade na principal organização de MMA do planeta, alcançando o quinto triunfo consecutivo. Ex-campeã peso-galo (61 kg) do LFA, a paulista tem se consolidado como uma das principais promessas da divisão e deve figurar no top 10 do ranking após o resultado.

Em entrevista exclusiva à equipe da Ag Fight, a atleta revelou seus planos para a próxima luta e apontou possíveis adversárias para o futuro. A lutadora mencionou dois nomes que considera desafiadores e estratégicos para sua trajetória rumo à elite da categoria: Irene Aldana e Macy Chiasson, sexta e sétima colocadas no ranking, respectivamente.

O próximo (desafio), espero, quem sabe, seja a Macy (Chiasson) ou a Irene Aldana. Eu já tinha desafiado a Irene Aldana. Não sei o que ela está fazendo ou quais são os objetivos dela, não sei há quanto tempo está fora do UFC. Mas ela está dentro do ranking, ocupando espaço, então acho que ela tem que lutar”, afirmou a brasileira.

Rumo ao topo

Cautelosa, mas ambiciosa, Cavalcanti reforçou que pretende manter um ritmo ativo de competições e continuar sua escalada entre as melhores do peso-galo. A lutadora destacou que está sempre pronta para aceitar desafios e que seu objetivo é se aproximar, gradualmente, do topo da categoria.

“É o sonho de todos os lutadores que estão chegando aqui no UFC: conquistar o top 15, depois o top 10, e que venha o top 5. Eu espero fazer de três a quatro lutas no ano, mas é difícil. Sei que a categoria não se movimenta tanto assim. Vou estar sempre disponível para lutar, estou sempre treinando. Então, quando a oportunidade chegar, vou estar aqui”, ressaltou.

Com desempenho consistente e postura determinada, a representante luso-brasileira vem se firmando como uma das novas forças do peso-galo feminino. A expectativa agora é descobrir qual será o próximo passo de sua carreira dentro da organização — e se um dos nomes citados por ela será, de fato, o desafio que a aproximará ainda mais do topo do ranking.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Maurício Ruffy revela ter recusado R$ 48 milhões por religião; entenda

No mundo dos esportes, é comum que esportistas de alto nível recebem ofertas de patrocínio,…

25/12/2025

Comentarista do UFC surpreende ao indicar possível próximo rival de Alex Poatan

Atual campeão meio-pesado (93 kg) do UFC, o brasileiro Alex Pereira já deixou claro que…

25/12/2025

Alexander Volkanovski paira sobre Diego Lopes em pôster do UFC 325; confira

Segundo evento numerado programado para a temporada 2026, o UFC 325 teve seu pôster oficial…

25/12/2025

Dana White é intimado a testemunhar em processo antitruste contra o UFC

Maior evento de MMA do mundo, o UFC enfrenta mais um processo judicial antitruste contra…

25/12/2025

Joe Rogan alerta Jake Paul sobre perigos do boxe: “Tem um preço a se pagar”

Comentarista do UFC há muitos anos e apresentador de um dos podcasts de maior sucesso…

25/12/2025

Recordista de nocautes do UFC acusa astro do kickboxing de recusar luta

Ao que tudo indica, o UFC tem planos de reforçar seu plantel de lutadores com…

24/12/2025