Entrevistas

Inspirado em Khabib, ‘Malhadinho’ promete dominar rival no UFC com o grappling

Revelado pelo reality show ‘Contender Seris’ em 2021, Jaílton Almeida já é apontado por parte dos fãs como uma das grandes promessas do MMA. Neste sábado (21), em Las Vegas (EUA), o brasileiro vai disputar sua segunda luta no UFC e agora se aventura no peso-pesado contra Parker Porter. E, mesmo atuando em uma categoria diferente, o baiano informa que seu jogo vai ser o de sempre.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, ‘Malhadinho’ explica que não há motivo para abdicar do grappling, já que este é seu ponto forte, principalmente, com o próximo compromisso sendo no peso-pesado, categoria conhecida como a mais perigosa do MMA por conta do poder dos seus lutadores. Como são poucos os integrantes da divisão com conhecimento na luta agarrada, o brasileiro visa explorar tal diferencial.

Outro ponto que faz o baiano apostar nas quedas e no jiu-jitsu é Khabib Nurmagomedov. Jaílton nunca escondeu ser admirador do ícone do esporte e lembrou que o mesmo nunca negou suas origens, ou seja, não precisou mudar seu estilo de luta para ser campeão do UFC e se tornar um dos melhores lutadores da história do MMA.

“Ele é um cara da trocação e eu do grappling. Ele, quando cai, consegue se levantar, porque não pegou alguém do grappling, que segura bem no chão. A estratégia é sentir a luta primeiro e, se ele der uma brecha, pegar e fazer meu jogo. A ideia é fazer três rounds, mas vou buscar uma boa posição. Acho que consigo terminar antes do terceiro round. O segredo é fazer o feijão com arroz, o que faço sempre. Khabib foi campeão, com 29 vitórias, fazendo o jogo que faz sempre. Ele não precisou mudar e continuou fazendo o jogo dele. É isso que vou fazer. Sou muito fã do Khabib e do Chimaev”, declarou a promessa do MMA.

Originalmente, ‘Malhadinho’ enfrentaria Maxim Grishin nos meio-pesados (93 kg), mas o russo não pôde atuar. Dessa forma, o brasileiro, disposto a ficar ativo, subiu para os pesados. Como atuou na divisão anteriormente, Jaílton viu o desafio de lutar contra Porter com bons olhos. No entanto, o atleta adianta que sua intenção é crescer na categoria de baixo. Vale destacar que o baiano impressionou na divisão ao tirar a invencibilidade do russo Nasrudin Nasrudinov no ‘Contender Series’ e ao nocautear Danilo Marques em sua estreia no UFC. De qualquer forma, o lutador promete brindar seus fãs com atuações dominantes em qualquer peso.

“A minha luta seria contra o Grishin, mas ele acabou se lesionando. Eu estava procurando um adversário na minha categoria de origem, mas não achamos, os caras estavam com oponentes. Aí, me ofereceram a luta no peso-pesado. Como já tinha feito duas lutas nos pesados no Brasil, meu empresário aceitou e agradeço o Porter por aceitar. Falei, ‘Vamos fazer esse teste de fogo e ver o que vai acontecer’. Depois dessa luta, vou voltar para os meio-pesados. Mas, no futuro, pretendo lutar no peso-pesado também. Estou muito feliz. Só pelo fato de não ter que cortar peso”, concluiu.

Matérias Recentes

No detalhe! Jean Matsumoto faz guerra, mas perde para rival invicto no UFC Vegas 113

A missão de Jean Matsumoto no card principal do UFC Vegas 113 deste sábado (7)…

07/02/2026

UFC Vegas 113: De virada, Ketlen Esquentadinha vence Bruna Brasil em duelo de brasileiras

O único confronto 100% verde-amarelo da noite no UFC Vegas 113 entregou fortes emoções neste…

07/02/2026

Eduarda Ronda batalha, mas perde para rival chinesa no UFC Vegas 113

A primeira experiência de Eduarda Moura no octógono mais famoso do mundo representando sua nova…

07/02/2026

Com Amanda Nunes no corner, Priscila Pedrita perde luta de abertura do UFC Vegas 113

No camp de preparação para o card do UFC Vegas 113 deste sábado (7), Priscila…

07/02/2026

Treinador de Wanderlei Silva, André Dida sobe o tom e desafia Popó: “Bunda mole e frouxo”

Uma das cenas mais marcantes do mundo dos esportes de combate em 2025 ainda gera…

07/02/2026

Conheça Vinícius LokDog, promessa brasileira que lidera o UFC Vegas 113

Vinícius Oliveira vive o momento mais importante de sua carreira no UFC. Aos 30 anos,…

07/02/2026