Siga-nos
exclusivo!
Eduardo Ferreira

Entrevistas

Inesquecível! Paulo Thiago relembra entrada ao som de ‘Tropa de Elite’ no UFC Rio 1

Há exatos dez anos, o UFC preparou um show repleto de estrelas para sua estreia na cidade do Rio de Janeiro. No entanto, apesar do evento ser liderado por nomes como Anderson Silva, que defendia o cinturão do peso-médio (84 kg), Maurício ‘Shogun’ e Rodrigo ‘Minotauro’, um atleta do card preliminar roubou a cena. Não à toa, a entrada de Paulo Thiago no antigo ginásio ‘HSBC Arena’ é lembrada até os dias de hoje.

Isso porque o lutador, que também trabalhava no BOPE (Batalhão de Operações Especiais) de Brasília, caminhou rumo ao octógono ao som da música tema do filme ‘Tropa de Elite’, que estava em alta na ocasião. Assim que os primeiros acordes do tema foram tocados, a torcida entrou passou a cantar a plenos pulmões, imortalizando a cena na memória dos fãs brasileiros.

Para relembrar esse episódio marcante, a reportagem da Ag. Fight entrou em contato com Paulo Thiago. O ‘Caveira’, apelido que carrega em alusão ao trabalho no ‘BOPE’, destacou a importância para sua carreira por participar daquele show, e revelou que até recebeu elogios de Dana White e Lorenzo Fertitta pela sua entrada.

“Aquela entrada foi inesquecível. Ali foi a primeira vez que usei a música, o filme estava recém-lançado, estava um sucesso. Então foi sucesso total. A adrenalina foi lá em cima, nunca tinha visto uma interação tão grande com uma entrada assim. Foi muito bom. Eu percebi que estava perdendo o foco por causa disso e tentei nem olhar para o lado para não perder o foco. Foi muito diferente aqui. Depois da luta o Dana (White) e Lorenzo (Fertitta) foram ao vestiário me dar parabéns, (disseram) que nunca tinham visto uma entrada assim, com o carinho da torcida. Foi muito maneiro isso”, explicou Paulo.

Passar por uma emoção dessa antes de se apresentar poderia ter sido um problema para Paulo Thiago. O lutador estava consciente do risco e sabia da pressão que tinha sob seus ombros. Porém, ao invés de se deixar levar pela euforia, o atleta usou a energia que vinha das arquibancadas para vencer David Mitchell por decisão unânime dos jurados.

“Tinha uma pressão, uma responsabilidade por estar lutando em casa, com a torcida toda a seu favor, mas é uma energia e um incentivo a mais na hora da luta. Não podia deixar a vitória escapar. Com certeza impulsionou ainda mais a querer a vitória”, afirmou.

Mas se para uma grande parte do público o momento mais marcante do evento foi a entrada do ‘Caveira’, para o ex-lutador do Ultimate foi outro. Embora recorde com carinho a cena da qual foi protagonista, Paulo Thiago destacou a hora em que a comoção tomou conta de toda a arena.

“A (vitória) do ‘Minotauro'(foi mais marcante para mim). Eu ainda estava no vestiário quando ele ganhou. Lembro que nos vestiários comemoraram como se fosse o Brasil campeão do mundo no futebol, todos os lutadores comemorando muito. Foi bem diferente. O ‘Minotauro’ é muito querido por todo mundo”, contou.

Paulo Thiago deu início a sua carreira profissional de MMA em 2005 e fez sua última apresentação no cage em dezembro de 2019. Durante esse período, o brasileiro conquistou 19 vitórias 11 derrotas em seu cartel na modalidade.

Mais em Entrevistas