Iasmin Lucindo se consolidou no último sábado (12), no UFC Vegas 78, como uma das promessas do MMA nacional na atualidade. Afinal de contas, com apenas 21 anos de idade, a brasileira emplacou sua segunda vitória consecutiva na organização – e em grande estilo. Em boa fase, a peso-palha (52 kg) já tem planos para a sequência de sua carreira: enfrentar uma rival ranqueada em seu próximo compromisso.
Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight após o evento, Iasmin ressaltou que seu objetivo a curto prazo é entrar no top 15 dos pesos-palhas. Após finalizar Polyana Viana, com bem mais rodagem dentro da liga, a cearense acredita que está credenciada para o desafio de lutar contra um rival ranqueada.
“Na verdade, como toda atleta, quero chegar no ranking. Vi que a Polyana estava beirando o ranking. Se puderem me dar uma atleta do top 15, estarei bastante feliz. Mas estou aí, o que o Dana tocar, estou dançando (risos). Estou para respeitar o processo, mas se aparecer (uma chance), estou aqui (risos). Sei que não é só quando se chega no ranking que o trabalho aumenta, mas sim a cada adversária o nível vai aumentando. Estou disposta a pagar o preço. Quem eles me derem, vou encarar. Nunca escolhi luta e não vai ser agora que vou escolher”, declarou a cearense.
Performance da Noite
Além do triunfo, Lucindo saiu com o bolso cheio de Las Vegas, já que foi premiada com o bônus de 50 mil dólares (R$ 245 mil) pela ‘Performance da Noite’. A vitória no show foi a 15ª da jovem, que também soma cinco reveses como profissional de MMA.