Entrevistas

Iasmin Lucindo dedica vitória no UFC 307 para a avó, diagnosticada com tumor no peito

No último sábado (5), no card preliminar do UFC 307, em Utah (EUA), Iasmin Lucindo conquistou a vitória mais importante da sua carreira ao desbancar a veterana Marina Rodriguez na decisão dividida dos juízes. E o recente resultado positivo, que tende a alavancar a carreira da jovem peso-palha (52 kg) de apenas 22 anos, foi dedicado para uma pessoa mais do que especial na vida da lutadora cearense: sua avó.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight logo após o evento, Iasmin revelou que a parte final de sua preparação para o UFC 307 foi delicada, pois foi exatamente neste período que a atleta foi informada sobre o quadro de saúde de sua avó, diagnosticada com um tumor no peito. Apegada na família e tendo ‘dona Fransquinha’ como pilar crucial dessa estrutura, Lucindo destacou que a força de sua avó em encarar essa adversidade também a motivou a dar tudo de si no octógono mais famoso do mundo.

A vitória é toda para ela (minha avó). Foi bastante difícil essa reta final de camp. Descobri que minha avó estava com um tumor no peito. Ela foi muito mal para o hospital. Ela estava mal, na fila de hospitais públicos. Venho de uma família muito humilde, então sabemos como é a saúde pública. Foi isso que aconteceu. Mas o que me deu forças, foi ela. Ela sempre foi positiva. Fez cirurgia. Minha mãe não quis me falar muita coisa para não me afetar. Mas eu sabia que minha avó é forte. Então a vitória é para ela e toda a minha família. Eles são a minha base. É Fransquinha (o nome dela)”, relatou Iasmin.

Guinada no ranking

Depois de estrear com derrota no UFC, em agosto de 2022, Lucindo emplacou uma sequência de quatro vitórias consecutivas na companhia – a última delas contra Marina Rodriguez. E o desempenho no card sediado em Utah tende a fazer a jovem cearense ‘pegar o elevador’ na próxima atualização do ranking, programada para esta terça-feira (8). Afinal de contas, atualmente na 14ª colocação entre as pesos-palhas, Iasmin acabou de superar a compatriota, que ocupa a sexta posição neste momento.

Matérias Recentes

Anderson Silva parabeniza Poatan por vitória e se solidariza com Rountree

Fora do MMA desde 2020, Anderson Silva segue atento ao que acontece no esporte. Tanto…

08/10/2024

José Aldo deixa top-10 dos galos após derrota polêmica no UFC 307

José Aldo assumiu um risco ao lutar no UFC 307 e pagou o preço. No…

08/10/2024

Kayla Harrison desdenha de Norma Dumont e pede ‘title shot’ no UFC

Na noite do último sábado (5), Kayla Harrison deu mais um passo rumo ao objetivo…

08/10/2024

Jiri Prochazka enaltece Alex Poatan e Khalil Rountree por batalha no UFC 307

Não é segredo que Jiri Prochazka, além de lutador, é fã de artes marciais. Tanto…

08/10/2024

Irmã de Alex Poatan, Aline Pereira estreia no Karate Combat nesta sexta-feira

A família Pereira entrará em ação mais uma vez em Salt Lake City (EUA). Depois…

08/10/2024

Alex Poatan elogia resistência de Khalil Rountree Jr no UFC 307: “Muito duro”

Franco azarão para a luta principal do UFC 307 do último sábado (5), Khalil Rountree…

08/10/2024