Entrevistas

Iasmin Lucindo dedica vitória no UFC 307 para a avó, diagnosticada com tumor no peito

No último sábado (5), no card preliminar do UFC 307, em Utah (EUA), Iasmin Lucindo conquistou a vitória mais importante da sua carreira ao desbancar a veterana Marina Rodriguez na decisão dividida dos juízes. E o recente resultado positivo, que tende a alavancar a carreira da jovem peso-palha (52 kg) de apenas 22 anos, foi dedicado para uma pessoa mais do que especial na vida da lutadora cearense: sua avó.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight logo após o evento, Iasmin revelou que a parte final de sua preparação para o UFC 307 foi delicada, pois foi exatamente neste período que a atleta foi informada sobre o quadro de saúde de sua avó, diagnosticada com um tumor no peito. Apegada na família e tendo ‘dona Fransquinha’ como pilar crucial dessa estrutura, Lucindo destacou que a força de sua avó em encarar essa adversidade também a motivou a dar tudo de si no octógono mais famoso do mundo.

A vitória é toda para ela (minha avó). Foi bastante difícil essa reta final de camp. Descobri que minha avó estava com um tumor no peito. Ela foi muito mal para o hospital. Ela estava mal, na fila de hospitais públicos. Venho de uma família muito humilde, então sabemos como é a saúde pública. Foi isso que aconteceu. Mas o que me deu forças, foi ela. Ela sempre foi positiva. Fez cirurgia. Minha mãe não quis me falar muita coisa para não me afetar. Mas eu sabia que minha avó é forte. Então a vitória é para ela e toda a minha família. Eles são a minha base. É Fransquinha (o nome dela)”, relatou Iasmin.

Guinada no ranking

Depois de estrear com derrota no UFC, em agosto de 2022, Lucindo emplacou uma sequência de quatro vitórias consecutivas na companhia – a última delas contra Marina Rodriguez. E o desempenho no card sediado em Utah tende a fazer a jovem cearense ‘pegar o elevador’ na próxima atualização do ranking, programada para esta terça-feira (8). Afinal de contas, atualmente na 14ª colocação entre as pesos-palhas, Iasmin acabou de superar a compatriota, que ocupa a sexta posição neste momento.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024