Entrevistas

Iasmin Lucindo dedica vitória no UFC 307 para a avó, diagnosticada com tumor no peito

No último sábado (5), no card preliminar do UFC 307, em Utah (EUA), Iasmin Lucindo conquistou a vitória mais importante da sua carreira ao desbancar a veterana Marina Rodriguez na decisão dividida dos juízes. E o recente resultado positivo, que tende a alavancar a carreira da jovem peso-palha (52 kg) de apenas 22 anos, foi dedicado para uma pessoa mais do que especial na vida da lutadora cearense: sua avó.

Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play.

Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight logo após o evento, Iasmin revelou que a parte final de sua preparação para o UFC 307 foi delicada, pois foi exatamente neste período que a atleta foi informada sobre o quadro de saúde de sua avó, diagnosticada com um tumor no peito. Apegada na família e tendo ‘dona Fransquinha’ como pilar crucial dessa estrutura, Lucindo destacou que a força de sua avó em encarar essa adversidade também a motivou a dar tudo de si no octógono mais famoso do mundo.

A vitória é toda para ela (minha avó). Foi bastante difícil essa reta final de camp. Descobri que minha avó estava com um tumor no peito. Ela foi muito mal para o hospital. Ela estava mal, na fila de hospitais públicos. Venho de uma família muito humilde, então sabemos como é a saúde pública. Foi isso que aconteceu. Mas o que me deu forças, foi ela. Ela sempre foi positiva. Fez cirurgia. Minha mãe não quis me falar muita coisa para não me afetar. Mas eu sabia que minha avó é forte. Então a vitória é para ela e toda a minha família. Eles são a minha base. É Fransquinha (o nome dela)”, relatou Iasmin.

Guinada no ranking

Depois de estrear com derrota no UFC, em agosto de 2022, Lucindo emplacou uma sequência de quatro vitórias consecutivas na companhia – a última delas contra Marina Rodriguez. E o desempenho no card sediado em Utah tende a fazer a jovem cearense ‘pegar o elevador’ na próxima atualização do ranking, programada para esta terça-feira (8). Afinal de contas, atualmente na 14ª colocação entre as pesos-palhas, Iasmin acabou de superar a compatriota, que ocupa a sexta posição neste momento.

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025